As visualizações do YouTube estão cada vez mais se afastando dos telefones e passando para a tela grande

As visualizações do YouTube estão cada vez mais se afastando dos telefones e passando para a tela grande

O YouTube passou por uma dramática mudança nos padrões de visualização, com mais de 100 milhões de pessoas assistindo ao YouTube ou YouTube TV em televisões nos Estados Unidos a cada mês. O tempo de exibição nas televisões também aumentou: aumentou 80% desde o ano passado, enquanto o tempo de exibição de conteúdo ao vivo cresceu 250% em março, em comparação com 2019. Dessa forma, as visualizações do YouTube estão cada vez mais se afastando dos telefones e passando para a tela grande.

O YouTube destacou as estatísticas num evento do setor voltado para anunciantes digitais e anunciou uma nova programação original.

As visualizações do YouTube estão cada vez mais se afastando dos telefones e passando para a tela grande

A Google há muito tempo tenta empurrar o YouTube para telas maiores. Agora, parece que esses esforços estão valendo a pena. Além disso, essa mudança provavelmente foi acelerada nos últimos meses pela pandemia de coronavírus. Em outras palavras, muitas pessoas ficam presas em casa com mais tempo para gastar na frente de suas TVs.

O YouTube passou por uma dramática mudança nos padrões de visualização, com mais de 100 milhões de pessoas assistindo ao YouTube ou YouTube TV em televisões nos Estados Unidos a cada mês.

Por fim, a empresa também compartilhou como os hábitos de visualização mudaram durante a pandemia. Por exemplo, os vídeos relacionados à culinária também aumentaram 45% em comparação com o ano passado, enquanto os vídeos de “treino em casa” aumentaram 200% desde meados de março.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Saiba quanto tempo você gasta assistindo ao YouTube diariamente

Você pode bloquear anúncios do YouTube adicionando um símbolo ao URL

Canais falsos da SpaceX no YouTube enganam os espectadores e arrecadam US$ 150 mil em bitcoin

YouTube removeu frases críticas ao governo chinês

YouTube para Android testa mostrar pesquisas relevantes na Web além dos resultados de vídeo

Sair da versão mobile