Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/08/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Assim como o Waze, o Google Maps poderá mostrar quanto custarão seus pedágios

A ideia é excelente para escolher o percurso mais barato

assim-como-o-waze-o-google-maps-podera-mostrar-quanto-custarao-seus-pedagios

O Google ajusta constantemente seu programa Maps para torná-lo mais útil para os usuários. E, a empresa se prepara para adicionar um recurso já presente no Waze, por exemplo. Assim como o Waze, o Google Maps poderá mostrar quanto custarão seus pedágios.

De acordo com uma mensagem enviada aos membros do programa de visualização do Google Maps, o próximo recurso importante a ser adicionado será a exibição automática de preços de pedágios em estradas, pontes e outras adições potencialmente caras à sua rota de navegação.

A confirmação veio de um membro do programa de visualização que foi instruído a responder a uma pesquisa para direcionar a equipe de desenvolvimento do Maps sobre a melhor forma de implementar o recurso.

Saiba os valores de pedágios antes de viajar e escolha a rota mais barata no Google Maps

De acordo com a mensagem, os preços dos pedágios e talvez os totais seriam exibidos ao longo de uma rota de condução antes que o usuário a selecionasse, permitindo-lhe escolher entre economizar tempo ou dinheiro.

O que é preciso ponderar na hora de escolher uma rota pelos pedágios, porque se ela for bem mais longa que uma outra opção, isso pode te sair caro do mesmo jeito, já que o combustível pode ser um fator bem importante para a execução da viagem.

assim-como-o-waze-o-google-maps-podera-mostrar-quanto-custarao-seus-pedagios
Imagem: Turno Zero

De toda forma, saber quanto custarão os pedágios, antes de pegar a estrada, será um excelente recurso adicionado ao Mapa. Neste momento o Google Maps identifica a presença de estradas com portagem, tanto no mapa geral como nas rotas de navegação.

No entanto, os preços de pedágio específicos não estão atualmente no aplicativo, mesmo para membros do programa de pré-visualização. É possível que o Google esteja portando mais um recurso do Waze, um aplicativo de mapeamento que adquiriu em 2013. Esperamos que apareça em breve, pois pode ser uma grande vantagem para qualquer pessoa que tenha que dirigir em rotas irregulares ou que esteja tentando se locomover por uma nova cidade de maneira barata.

Waze começou a estimar os pedágios há três anos, por exemplo. E, o Google Maps deve fazer isso em breve. Então, talvez precisemos aguardar apenas mais um pouco. Certamente isso facilitará bastante para muitos usuários do Google Maps que, além de escolher a melhor rota pela distância, por exemplo, poderá verificar qual rota pode lhe sair mais barata, claro, observando os pedágios, mas também os gastos com combustível.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.