Assista TV ao vivo no Linux com o aplicativo de IPTV Hypnotix

Imagem: GitHub.

A equipe do Linux Mint anunciou que está trabalhando em um novo aplicativo (Hypnotix) que permitirá a você assistir a canais de TV via IPTV em seu sistema Linux.

Existem vários canais de TV disponíveis via IPTV para que os telespectadores possam usar a internet para assistir à transmissão ao vivo. Alguns canais estão disponíveis gratuitamente, enquanto outros podem exigir assinatura.

IPTV no Linux com o Hypnotix

O Hypnotix é um aplicativo de streaming de IPTV com suporte para TV, filmes e séries ao vivo. Ele oferece suporte a provedores de IPTV usando URL M3U, API Xtream ou lista de reprodução M3U local.

Se nenhuma das opções fizer sentido para você, não se preocupe. O Hypnotix vem com FreeIPTV, um projeto que possui M3U para mais de 2.000 canais de TV legalmente gratuitos para assistir em todo o mundo.

A equipe do Linux Mint anunciou que está trabalhando em um novo aplicativo (Hypnotix) que permitirá a você assistir a canais de TV via IPTV em seu sistema Linux. Imagem: Equipe do Linux Mint.

Você pode clicar no país ou região de sua escolha. Ele irá mostrar a lista de canais na barra lateral esquerda. Clicar em um canal iniciará a reprodução do conteúdo na barra lateral direita.

Aqui estão algumas coisas a serem lembradas:

  • A experiência de visualização depende da velocidade da sua internet e dos servidores dos canais de TV.
  • Alguns canais de TV podem não funcionar, mesmo que estejam listados no aplicativo.
  • Você pode voltar alguns segundos ou minutos, mas isso depende do cache.
  • Você também pode pausar a transmissão ao vivo e manterá um cache para que você possa retomar mais tarde.
  • Não há como controlar a qualidade do streaming de vídeo como você faz no YouTube.
  • Você não obterá detalhes do programa em execução no player.
  • Esta é uma transmissão de TV para que você veja os mesmos anúncios que são transmitidos durante os intervalos do programa.

O Hypnotix ainda está em fase beta. O arquivo .deb está disponível para teste em distribuições baseadas em Ubuntu. Observe que ele requer pacotes Python 3; portanto, pode não funcionar no Ubuntu 18.04 e no Mint 19 devido a problemas de dependência.

It’s FOSS

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile