Asus lança a RTX 4070 para atender consumidores com espaço limitado

Asus espera resolver o problema de espaço limitado com a Turbo GeForce RTX 4070

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Visando resolver alguns problemas de espaço de alguns usuários, a Asus lançou as placas gráficas Turbo GeForce RTX 4070. Esse lançamento deve atender os consumidores com espaço limitado em seus computadores.

Novas placas gráficas da Asus

Não é nenhum segredo que as placas gráficas podem gerar muito calor, especialmente quando funcionam por horas seguidas. Por esse motivo, muitos deles possuem ventiladores para se refrescarem e manterem a circulação do ar. No entanto, pode ser um desafio manter o fluxo de ar entre racks de servidores, por exemplo. Aqueles que se envolvem no trabalho generativo de IA sabem que o espaço pode rapidamente tornar-se escasso quando a tecnologia começa a acumular-se, tornando o calor um problema ainda maior. Agora, a Asus espera resolver o problema com a Turbo GeForce RTX 4070.

A RTX 4070 vem com um ventilador para resfriamento, que empurra o ar através da porta de E/S da placa gráfica. Por uma questão de desgaste, é um ventilador com rolamento de esferas duplo, o que significa que foi projetado para durar mais do que um ventilador convencional com rolamentos revestidos. Ela vem com 12 GB de memória e possui um design de slot duplo, e a Asus afirma que possui sua tecnologia Auto-Extreme para maior durabilidade.

Mais especificações das placas gráficas Turbo GeForce RTX 4070

Em termos de tamanho, a RTX 4070 tem menos de 11 polegadas, o que significa que não ocupa tanto espaço quanto outros modelos com múltiplas ventoinhas. Por esse motivo, pode ser ideal para quem já tem falta de espaço, como consumidores que trabalham com diversos equipamentos para IA generativa.

Além disso, essa placa possui quatro saídas de vídeo – três saídas DisplayPort 1.4a com suporte HDCP 2.3 e uma porta HDMI 2.1a. A RTX 4070 possui um conector de alimentação PCIe padrão de 8 pinos e seu suporte é composto de aço inoxidável para reduzir a corrosão ao longo do tempo. Detalhes de preço e disponibilidade não foram anunciados.

asus-lanca-o-rtx-4070-para-atender-consumidores-com-espaco-limitado

Mesmo que você não esteja trabalhando em projetos generativos de IA, o espaço que o RTX 4070 pode economizar pode valer a pena. Também é uma opção viável se você não tem orçamento para um modelo mais sofisticado e não se sentirá pressionado ao economizar, já que o RTX 4070 é feito para durar.

Se você precisa de espaço e não pode colocar uma placa gráfica grande em seu computador, essa opção da Asus é excelente para isso!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.