ASUS lançará o ROG Phone 6 no Brasil nesta semana!

A ASUS lançará o ROG Phone 6 em um evento online no Twitch!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A ASUS Republic of Gamers (ROG) (uma submarca da ASUS dedicada à criação do melhor hardware e software de jogos do mundo) anunciou um evento virtual para marcar a chegada da mais nova geração de smartphones gamer no Brasil, a série ROG Phone 6.

O lançamento do ROG Phone 6 no país será transmitido oficialmente no dia 10 de novembro, às 18h, na Twitch da ASUS ROG Brasil e em outras mídias sociais da marca. Se você aguardava ansioso por este lançamento, certamente vai curtir esta novidade.

Série ROG Phone 6 e o lançamento no Brasil

A série ROG Phone 6 já foi apresentada globalmente em julho deste ano, revelando os mais avançados componentes do mercado, como a plataforma Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, uma tela AMOLED de 165Hz e o exclusivo sistema de botões ultrassônicos AirTrigger, que transforma o smartphone em um verdadeiro controle de console.

asus-lancara-o-rog-phone-6-no-brasil-nesta-semana

O evento revelará as novas tecnologias e sistemas que o ROG Phone 6 trará com exclusividade ao mercado brasileiro. Para acompanhar todas as novidades, basta realizar a inscrição no site www.rogphone.com.br e acompanhar o lançamento virtual no dia 10 de novembro.

Especificações do ROG Phone 6

Tanto o ROG Phone 6 quanto o 6 Pro trazem a mesma tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e uma impressionante taxa de atualização de 165 Hz. Vale a pena notar que você pode ajustar manualmente a taxa de atualização até 60 Hz se quiser economizar energia.

Ambos os dispositivos contam com uma taxa de amostragem de toque de 720 Hz e um brilho de pico impressionante de 1.200 nits. Há uma boa camada de Corning Gorilla Glass Victus para resistir a arranhões.

Além disso, os dois dispositivos contam com Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC. O ROG Phone 6 possui variantes de 12 GB e 16 GB de RAM, enquanto o Pro recebe mais uma variante com 18 GB de RAM. O armazenamento é de 256 GB ou 512 GB do padrão UFS 3.1. A Asus garante o máximo desempenho com este chipset graças ao sistema de refrigeração otimizado. Segundo a marca taiwanesa, pode baixar a temperatura do processador em até 10 ºC.

Em termos de óptica, a série ASUS ROG Phone 6 traz uma câmera principal Sony IMX766 de 50 MP, um módulo ultrawide de 13 MP e uma câmera macro de 5 MP. Além disso, há uma câmera de selfie que usa o Sony IMX663 com resolução de 12 MP.

O dispositivo será lançado no Brasil na próxima quinta-feira. Então fique ligado, caso essas especificações tenham te chamado a atenção.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.