in

ASUS ZenFone 8 Mini: possível tela OLED de 5,9? de 120Hz

ASUS ZenFone 8 Mini pode ser o carro-chefe compacto com Snapdragon 888

asus-zenfone-8-mini-possivel-tela-oled-de-59-de-120hz
Imagem: Android Community

No início deste mês, a ASUS lançou seu primeiro telefone carro-chefe do ano: o ROG Phone 5. No entanto, ele não é o único telefone carro-chefe da ASUS que será lançado em 2021. Esperamos o sucessor do ZenFone 7 ainda esse ano. E a série 8 do ASUS Zenfone pode trazer uma versão mini.

- Anúncios -
asus-zenfone-8-mini-possivel-tela-oled-de-59-de-120hz
Imagem: TechNet

ASUS ZenFone 8 Mini

Esperamos que vários telefones sejam lançados como parte da série ASUS ZenFone 8. Enquanto o ZenFone 7 do ano passado adicionou um modelo “Pro” à linha, há rumores de que o sucessor adicionará uma versão “Mini” que contará com especificações premium em um formato mais compacto.

Além disso, há também o misterioso ASUS ZenFone 8 Flip que apareceu em um documento de suporte do Google alguns dias atrás, mas não sabemos se os rumores “Mini” e “Flip” são realmente o mesmo. Ainda assim, podemos esperar que haja pelo menos dois telefones na série ZenFone 8, com o código-fonte do kernel e os arquivos de firmware sugerindo um possível terceiro modelo, observados pelo pessoal do XDA Developers.

Eles também descobriram que os três telefones devem ser equipados com Snapdragon 888 da Qualcomm, pelo menos de acordo com o código-fonte do kernel. O XDA que, entre os codinomes encontrados, um chamado de “SAKE” talvez seja uma referência ao seja o suposto ZenFone 8 Mini, já que é definido com um display OLED de 5,92? e é referido como um “pequeno telefone” no software da ASUS.

Além disso, o arquivo de configuração do painel também menciona que ele suportará uma taxa de atualização de 120Hz e resolução full HD+ (2400×1080). Quanto às câmeras, eles localizaram apenas dois sensores de imagem: um Sony IMX686 de 64 MP e um novo Sony IMX663.

Outros telefones da série 8

Além do “SAKE”, outros dois codinomes foram identificados. O “PICASSO”, que parece ter o mesmo painel do ZenFone série 7: um painel OLED de 6,67? feito pela Samsung com resolução full HD+. O PICASSO também tem um hardware de câmera muito semelhante ao ZenFone série 7, com exceção de um sensor de imagem 24MP adicional que é estranhamente definido como o sensor “frontal” no kernel. Embora, dada a estranheza da configuração da câmera flip do ZenFone, isso pode não significar que ele realmente tem uma câmera frontal tradicional.

Por último, não sabemos realmente nada sobre o suposto terceiro dispositivo, de codinome “VODKA”. Ele é o mais evasivo dos três, com pouquíssimas referências a ele tanto no código-fonte do kernel quanto no firmware mais recente.

Com informações de: XDA Developers
O que mudou em cibersegurança um ano após a chegada da COVID-19

O que mudou em cibersegurança um ano após a chegada da COVID-19

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

Modo de uma mão ativo no Android 12 DP2