Ataque de DDoS tira do ar sites como Twitter, GitHub, Etsy, Shopify e New York Times!
Alguns dos maiores sites da internet como o Twitter, GitHub, Etsy, Shopify, New York Times e Boston Globe, entre muitos outros, ficaram temporariamente fora do ar, devido a um ataque DDoS que teve como alvo o provedor de DNS Dyn hoje pela manhã.
O DNS é o mecanismo pelo qual os computadores transformam endereços de Internet legíveis como www.sempreupdate.com.br em um formato numérico, ou vice-versa, para que possam ser reconhecidos e encontrados pelos servidores de internet e terem suas páginas web acessadas pelos usuários através de um navegador. E o Dyn é um dos maiores provedores de DNS do mundo.
O ataque de DDoS consiste em solicitar uma grande quantidade de pedidos de acesso, de uma forma que o servidor não consiga responder a todos os pedidos e apresente o erro de página não encontra 404.
A provedora Dyn publicou uma declaração dizendo que a maioria dos efeitos nocivos foram sentidos na costa Leste dos EUA, assim como nas nações do Reino Unido, Irlanda e Brasil.
Os serviços foram restaurados e, até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ou divulgou os motivos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como ativar a tecla Num Lock na inicialização de distribuições baseadas no Debian e Red Hat

    Previous article

    Conheça 5 distribuições GNU/Linux voltadas para jogos!

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Linux