Ativar e desativar o microfone no Meet agora será mais fácil!

Assim como em outros aplicativos, um atalho super útil está sendo preparado

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google Meet se tornou muito popular durante a pandemia, com muitas pessoas fazendo uso dele para videoconferências no trabalho, com a família ou nos estudos, por exemplo. Ele ganhou muitos recursos ao longo dos últimos meses e, agora trará mais um que te ajudará a ativar e desativar o microfone cada vez que estiver em videoconferência no Meet.

Novo recurso do Google Meet facilita aticar e desativar o microfone

Como o Google realiza o processo desnecessariamente complexo de combinar os aplicativos Meet e Duo, agora está lançando um recurso copiado do Zoom. Em uma atualização no blog do Google Workspace, a empresa anunciou que o Google Meet em breve lhe dará a capacidade de ativar o som mantendo pressionada a barra de espaço e silenciar novamente ao liberá-lo.

Se você usa o Zoom com frequência, esse recurso pode parecer muito com o recurso push-to-talk e isso porque é essencialmente a mesma coisa. Obviamente, o Zoom não revolucionou esse recurso, mas o disponibiliza convenientemente durante as videoconferências, o que é útil sempre que você deseja entrar em contato durante uma reunião, mas não quer ficar sem som por muito tempo.

ativar-e-desativar-o-microfone-no-meet-agora-sera-mais-facil
Imagem: Tweak Town

O Google diz que começará a lançar sua própria versão do atalho para todos os usuários do Workspace em 9 de setembro, No entanto, pode levar até 15 dias para você vê-lo funcionar para você.

Além disso, quando o recurso chegar até você, ele não será ativado por padrão, então você terá que ativá-lo nas configurações do Google Meet, mas isso é fácil e o mínimo para ter um excelente recurso como este disponível.

Mesclagem do Meet com o Duo

Os esforços do Google para mesclar o Duo e o Meet nos deixaram com o novo aplicativo Meet, o antigo aplicativo Meet (Original) e um atalho do Duo que leva ao Meet, algo confuso, não é mesmo!?

Esse novo recurso push-to-talk está chegando ao novo aplicativo Google Meet, mas ainda não está exatamente claro se está chegando ao aplicativo Meet (Original), pois o Google acabará por descontinuá-lo em breve.

O The Verge entrou em contato com o Google para ver se poderia esclarecer as coisas, mas não recebeu resposta imediatamente. Esse recurso “copiado” do zoom, não é exclusivo apenas dele. Na verdade, o Zoom nem foi o primeiro a criar push-to-talk e que alguns outros serviços usam recursos semelhantes.

Esperamos que o Google lance esse recurso o mais breve possível para todos.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.