in

Atrasa lançamento do Fedora 30

A previsão era lançar a versão Beta na próxima semana mas alguns problemas impediram o cumprimento do cronograma.

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux

E não houve jeito: o Fedora 30 Beta que estava previsto para ser lançado na próxima terça-feira, está atrasado. A versão está sob um congelamento beta desde o dia 5 de março. Porém, devido ao atraso, o Fedora 30 Beta só deve estar pronto no início de abril. 

Qual foi o problema?

Atrasa lançamento do Fedora 30 Beta

Atualmente, há um bug de bloqueio e as imagens de área de trabalho do Arm não possuem um navegador da Web instalado. Isso é devido a problemas atuais de compilação com o Firefox. Assim, por enquanto, a correção aplicada agora é usar o Epiphany como o navegador padrão para as imagens de desktop do Fedora 30 Arm (como mostra este relatório de bug). No entanto, o giro não foi atualizado corretamente a tempo para a reunião atual do Go/No-Go.

Consideraremos o Fedora 30 Beta No-Go e passaremos para a data alvo Beta # 1 (2019-04-02). A próxima reunião do Fedora 30 Beta Go/No-Go será quinta-feira, 28 de março, às 17:00 UTC no # fedora-meeting-1, diz o comunicado.

Como resultado, nenhuma reunião aconteceu e eles adiaram por uma semana. A boa notícia é que, com os recentes ciclos de lançamento do Fedora, eles tiveram um buffer de uma semana embutido no cronograma, de modo que agora eles estão visando a sua meta de lançamento para o dia 2 de abril. Então, presumindo que nenhum outro bug venha bloquear a versão novamente até lá, o Fedora 30 Beta deve ser lançado oficialmente em apenas mais uma semana.

Já a versão final do Fedora 30 está prevista para o final de abril ou início de maio.

O novo Fedora 30 virá com o GNOME 3.32. Por outro lado, da mesma forma, o novo ambiente de desktop traz uma remodelação do visual dos ícones. Além disso, são esperadas muitas melhorias de desempenho e consumo de memória.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-wireshark-no-ubuntu

Como instalar o Wireshark no Ubuntu, LinuxMint e derivados!

instalar-kodi-no-ubuntu-linux-mint

Como instalar o Kodi no Ubuntu, LinuxMint e derivados!