in

Atualização 5.0 do Zoom ajuda a interromper o ‘Zoombombing’ e melhora a criptografia

As reuniões agora incluem senhas por padrão para a maioria dos clientes.

Zoom fez várias melhorias na segurança geral
Imagem: The Next Web.

O Zoom anunciou a atualização 5.0, adicionando algumas das atualizações de segurança que a empresa prometeu desde que o software ganhou popularidade entre a pandemia de coronavírus. A atualização será lançada na próxima semana, e entre as maiores alterações estão o suporte a criptografia mais forte, habilitando senhas por padrão e um novo hub para facilitar o acesso a importantes configurações de segurança.

Atualização 5.0 do Zoom

Com a versão 5.0, o Zoom agora usa o padrão de criptografia AES de 256 bits GCM. Isso ajudará a dificultar o acesso aos seus dados, embora ainda não seja a criptografia de ponta a ponta reivindicada originalmente. Ainda assim, é algo, e agora os usuários corporativos podem controlar em quais regiões suas chamadas de vídeo são encaminhadas depois que alguns especialistas expressaram preocupação sobre o roteamento pela China.

Para minimizar a probabilidade de zoombombing, as reuniões agora incluem senhas por padrão para a maioria dos clientes, incluindo clientes Basic, licença única Pro e K-12.

Além disso, as gravações na nuvem exigirão senhas por padrão, e as contas administradas podem definir manualmente a complexidade da senha para sua organização. O Zoom também está ativando salas de espera por padrão para esses clientes, adicionando uma etapa extra de verificação antes que alguém possa participar de uma reunião.

Atualização 5.0 do Zoom ajuda a interromper o 'Zoombombing' e melhora a criptografia
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Por fim, a atualização adiciona um ícone de segurança à barra de menus do host. Clicar nele permitirá acessar todos os recursos de segurança do Zoom em um só lugar, em vez de espalhados pelos menus de reunião.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

Em breve, o WhatsApp poderá rivalizar com o Skype e o Zoom com esta atualização

500.000 contas do Zoom foram vendidas na Dark Web!

Milhares de credenciais do Zoom estão disponíveis em um fórum da Dark Web

Senado dos EUA diz aos membros para não usarem o Zoom!

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.