SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Atualização de aniversário do Windows 10 apaga partições Linux, dizem usuários do sistema!

Atualização de aniversário do Windows 10 apaga partições Linux, dizem usuários do sistema!
Essa notícia vem girando o mundo, e depois de tantos comentários acreditamos que não seja apenas um boato, quando o mundo começa falar ” ou é” ou “está para ser”. E como sempre ficamos de olho no que acontece no mundo GNU/Linux, vamos então para a informação. 

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “7651670077”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

Depois de 1 ano do famoso sistema Windows 10, aquele cheio de propagandas, scan e outros programinhas que vigiam o usuário, a empresa irresponsável pelo sistema, a Microsoft, lançou uma atualização que segundo os usuários dos dois sistemas, deleta as partições do Linux.

Como todos sabemos a Microsoft mudou os seus termos de uso, e ficou claro neles que a empresa pode escanear o seu disco rígido em busca de “sabe-se lá Deus”, mas fazem. 

A quem diga que o motivo pelo qual a empresa tem deletado as partições seria justamente pelo fato de não conseguir fazer a leitura delas.

Outros dizem que é apenas um bug, bom pelo mundo vamos ver alguns twitter dos usuários reclamando. 

Seen multiple reports that the Windows 10 Anniversary Update deletes other partitions (containing Linux installs) without asking. :S
— Alan Pope  (@popey) August 3, 2016 
Never update during work time. Fuck it’s been 50min already. pic.twitter.com/WYVfJ8IOYn
— Tamer Elsayed (@Phara0h) August 3, 2016 
unbelievable. the Windows 10 installer did indeed delete the 250GB Linux partition. and only that partition. what – the – hell.
— Leonard Ritter (@paniq) April 4, 2016 
Estes foram os resultado de uma rápida pesquisa feita através dos buscadores, certamente devem ter muito mais espalhados por aí.
Comentários