in

Atualização Android Auto com opções de personalização da gaveta de aplicativos

Os usuários agora podem escolher os aplicativos a serem exibidos na gaveta.

Atualização automática do Android com opções de personalização da gaveta de aplicativos

O Google está muito mais comprometido com o Android Auto agora do que há um ano atrás. Assim, isso se traduz em atualizações mais frequentes que realmente tornam o aplicativo em geral substancialmente mais refinado. Agora, a atualização automática do Android vem com opções de personalização da gaveta de aplicativos.

A atualização mais recente do aplicativo apresenta uma nova opção que permite que os usuários personalizem a gaveta do aplicativo. Portanto, isso significa essencialmente que todos podem decidir quais aplicativos eles querem exibir na gaveta.

Atualização automática do Android com opções de personalização da gaveta de aplicativos

Atualização automática do Android com opções de personalização da gaveta de aplicativos

Este é um recurso super útil, pois cada gaveta de aplicativos pode se adaptar ao que o usuário espera, sem que o Android Auto escolha o layout por padrão.

A má notícia é que nem todos os aplicativos podem ser removidos. Por exemplo, você não pode remover o Google Maps, o Play Music, as Configurações e o Telefone, o que muitos podem realmente considerar uma desvantagem, pois usam outros aplicativos. Por exemplo, se você usa Spotify em vez do Google Play Music.

Indicador de temperatura também disponível

Por outro lado, o que os usuários podem é desativar o Google Play Music em seus telefones também. Isso remove o aplicativo da gaveta do Android Auto do mesmo modo, embora não seja necessário dizer que essa não é necessariamente a solução mais conveniente.

Ao mesmo tempo, a atualização mais recente também trouxe um indicador climático na barra de status, exibindo a temperatura atual da sua localização. Originalmente, o Android Auto incluía um widget do tempo que era exibido na tela inicial e, embora esse widget esteja ausente, o indicador de tempo ainda é uma maneira fácil de verificar a temperatura sem precisar fechar o Android Auto.

Por enquanto, essas melhorias parecem ser apenas uma opção. Portanto, se você ainda não as adquiriu, aguarde mais alguns dias até que o Google as habilite também.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Facebook aposta no Linux para reduzir consumo de memória RAM

Facebook aposta no Linux para reduzir consumo de memória RAM

inscricoes-abertas-para-o-primeiro-encontro-da-imagine-cup-2020

Inscrições abertas para o primeiro encontro da Imagine Cup 2020!