in

Atualização de firmware da AMD para otimizações de desempenho

Kernel Linux 5.4 deve trazer balanceamento de carga aprimorado em servidores AMD EPYC.

AMD publica correções de drivers gráficos Linux APU "Dali"

Recentemente, houve muita conversa sobre os processadores da série AMD Ryzen 3000 não atingirem as frequências de clock de reforço. Isso só não ocorreria se os resfriadores de estoque são adequados para atingir as frequências de reforço. Além disso, também há outras preocupações com o comportamento de reforço desses novos processadores Zen 2. No entanto, a AMD deu agora uma declaração de que está lançando uma nova atualização de BIOS/firmware para ajudar na otimização da freqüência do clock. Portanto, há uma atualização de firmware da AMD para otimizações de desempenho.

A AMD diz que encontrou uma situação de firmware que reduz a frequência de aumento em algumas situações. Eles trabalharão com os parceiros da placa-mãe para enviar as atualizações, oferecendo essas otimizações de desempenho.

Atualização de firmware da AMD para otimizações de desempenho


A AMD diz que mais informações estarão disponíveis na próxima semana.

Kernel Linux 5.4 deve trazer balanceamento de carga aprimorado em servidores AMD EPYC

Adicionando à crescente lista de recursos do Linux 5.4, com seu ciclo iniciando oficialmente em meados de setembro, está uma otimização do agendador de kernel projetada para melhorar o balanceamento de carga nos servidores AMD EPYC.

O aprimoramento da topologia do agendador por Matt Fleming, do SUSE, altera o comportamento, como atualmente ocorre no hardware EPYC, que o kernel falhou ao carregar corretamente o equilíbrio entre os nós NUMA em diferentes soquetes.

Os processadores AMD EPYC/Zen agora substituem a distância de recuperação do nó para melhor explicar a arquitetura da CPU. De um dos comentários do código,

as máquinas AMD EPYC usam isso porque, embora a distância de 2 saltos seja 32 (3,2x mais lenta que o acesso à memória local), o desempenho realmente * melhora * se for permitido recuperar tarefas de memória e equilíbrio de carga entre os nós NUMA 2 lúpulos separados.

 

Atualização de firmware da AMD para otimizações de desempenho

A alteração possui em mais detalhes. Então, ela faz parte das alterações do agendador principal enfileiradas antes da janela de mesclagem do Linux 5.4 a ser aberta em duas semanas.

Via Phoronix

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Systemd 243 lançado com muitas alterações

Systemd 243 lançado com muitas alterações

Discord testa novos serviços para encontrar bons servidores

Discord testa novos serviços para encontrar bons servidores