in

Atualização de privacidade do iOS 14 coloca Twitter no páreo com outras redes sociais

A atualização de privacidade do iOS 14 da Apple está ajudando o Twitter

atualizacao-de-privacidade-do-ios-14-coloca-twitter-no-pareo-com-outras-redes-sociais
Imagem: Forbes

A Apple parece estar dando um passo na direção certa com sua próxima atualização de privacidade. O iOS 14.5 da Apple, que será lançado em breve, está incluindo uma mudança significativa em sua política de privacidade. E, essa atualização de privacidade do iOS 14 coloca o Twitter no páreo com outras redes sociais.

- Anúncios -
atualizacao-de-privacidade-do-ios-14-coloca-twitter-no-pareo-com-outras-redes-sociais
Imagem: Reprodução | Phone Arena

Atualização que virá com o iOS 14.5

A partir do lançamento da atualização do iOS, todos os aplicativos serão obrigados a pedir permissão explícita antes de usar o IDFA (um identificador exclusivo que todos os iPhones e iPads têm para permitir o rastreamento do dispositivo) para fins publicitários ou outros. 

De acordo com a Apple, os usuários terão controle total sobre quem pode rastrear suas atividades e dados. Claro, isso não garante que sempre teremos uso total de um aplicativo antes de consentir com a coleta de dados, mas oferece mais sensação de segurança.

Quem ganha com essa atualização é o Twitter. O CEO da empresa, Ned Segal, expressou sua aprovação para a próxima atualização também ontem na Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, alegando que isso proporcionará um campo de jogo mais equilibrado entre as empresas de mídia social.

Além disso, Segal reconheceu que o Twitter não tem sido tão simplificado no uso de dados de usuários como outras plataformas, por exemplo, Facebook e Instagram. Ou seja, isso o que o coloca em desvantagem. No entanto, esta atualização colocará todas as empresas de mídia de volta no mesmo ponto de partida, exigindo a permissão do usuário para começar a coletar dados que a maioria tem sido coletada livremente até agora.

O CEO promete que o Twitter não começará a pedir aos usuários acesso aos seus dispositivos imediatamente, uma restrição que outras empresas provavelmente não mostrarão. Em vez disso, ele planeja descobrir e “aprender com a indústria e com o ecossistema mais amplo” antes de fazer tal movimento. 

Com informações de: Phone Arena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Líder do projeto Wine apoia desenvolvimento do Wayland

Líder do projeto Wine apoia desenvolvimento do Wayland

samsung-anuncia-isocell-2-0-para-futuras-cameras-com-mais-de-100mp

Samsung anuncia ISOCELL 2.0 para futuras câmeras com mais de 100MP