Hoje é:07/03/2021
atualizacao-do-firefox-para-android-permite-streaming-drm

Atualização do Firefox para Android permite streaming com DRM

A Mozilla lançou novas atualizações para seu navegador Firefox no PC e também no Android, e a versão móvel tem um recurso interessante que está de volta, a habilitação do suporte a stream com DRM através da compatibilidade com Widevine.

Além de permitir streaming com DRM, a nova versão 85 também trouxe outras novidades. O Mozilla Firefox agora permite instalar extensões e add-ons. Além disso, o navegador trouxe atualizações de segurança e vários patches nessa última atualização.

O DRM no Firefox

O DRM (Gestão de Direitos Digitais) é, basicamente, um controle de acesso a conteúdos digitais, em um conjunto de tecnologias que protegem conteúdos digitais contra cópias não autorizadas. O objetivo dele é assegurar os direitos autorais dos produtores de conteúdo e marcas registradas.

Se você estiver tentando reproduzir conteúdo protegido por DRM em sites como Netflix, Amazon Prime e Hulu, por exemplo, receberá uma solicitação para permitir constantemente, bloquear ou ser solicitado sempre. Com a atualização do Firefox, agora é possível assistir ao conteúdo com DRM no navegador.

No entanto, o navegador suporta streaming até 720p, o que significa que qualquer coisa mais alta será rebaixada e as pessoas que pagam por níveis mais altos podem não ficar satisfeitas com o resultado final.

Todavia, assistir conteúdo em HD já está de bom tamanho para algumas pessoas. Dessa forma, o suporte é o primeiro passo para, quem sabem em um futuro próximo, aumentar a qualidade dos streams assistidos pelos usuários.

A atualização do Mozilla Firefox trouxe um monte de novidade e, pode não parar por aí. As empresas estão cada vez mais antenadas nas necessidades dos usuários e pretendem, cada vez mais, atrair mais e mais pessoas para seus aplicativos. Assim, podemos ver ainda mais atualizações em curtos períodos de tempo, por exemplo. O que, no fundo, não deixa de ser uma boa para nós usuários, sempre atentos a cada novidade.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.