Notícias

10/01/2022 às 15:29

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Atualização do Google Chrome para iOS tem congelado o aplicativo

O problema atinge muitos usuários do iPhone

Atualização do Google Chrome para iOS tem congelado o aplicativo

O Safari, navegador nativo do iOS ainda é a melhor escolha para muitos usuários do iPhone. No entanto, outros ainda preferem o Google Chrome, isso porque ele está pronto para sincronização entre plataformas e muito mais. Mas, nos últimos dias, esse navegador tem dado algumas dores de cabeça para os usuários, já que uma atualização está causando problemas para usuários do Google Chrome no iOS que resultam no congelamento total do aplicativo.


Google Chrome para iOS com problemas após atualização

O 9to5Google relatou que dezenas de usuários do Chrome no iOS usaram os fóruns do Google e no Reddit para reclamar que o aplicativo do Chrome estava congelando e completamente inoperante.

Muitos usuários relatam que reinicializações, reinstalação do aplicativo e outros métodos de solução de problemas não funcionam, e o problema parece estar acontecendo em vários modelos de iPhone.

Chrome congelando no iOS

atualizacao-do-google-chrome-para-ios-tem-congelado-o-aplicativo
Imagem: PhoneArena

O pessoal do 9to5Google conseguiu replicar o problema em um iPhone com iOS 15.3. O problema de congelamento ocorreu apenas após uma atualização do Chrome para iOS para a versão 97, que chegou à App Store na semana passada.

As versões mais antigas do aplicativo no mesmo dispositivo funcionaram sem problemas. No entanto, em outro iPhone com iOS 15.2 e a mesma versão do Chrome, o problema de congelamento não ocorreu. Em uma instalação completamente nova, eles descobriram que o problema também não ocorreu.

Assim, o problema, aparentemente, está ligado à atualização do aplicativo. No entanto, se levarmos em consideração os testes do 9to5Google, o problema pode estar ocorrendo apenas com os usuários que estão com o iOS na versão 15.3, mas não temos certeza.

Problema de congelamento do Crome no iPhone

Quando o problema de congelamento afeta um iPhone, os usuários não conseguem navegar nas páginas da web ou mesmo configurar o aplicativo, se ainda não o fizeram. O problema congela todas as funcionalidades em questão de segundos, o que deixa o aplicativo totalmente “inutilizável”.

Alguns usuários relatam que uma correção para esse problema pode ser a limpeza do cache do aplicativo, mas no iOS isso requer passar pelas próprias configurações do aplicativo, lembra o 9to5Google. Infelizmente, isso é algo que nosso Chance Miller achou impossível, pois o aplicativo travou antes que ele pudesse alcançar essa configuração.

Provavelmente, esse problema exigirá a intervenção do Google. Assim, recomendamos que você não instale o Google Chrome para iOS se ainda não o tiver feito. Esperamos que uma atualização que corrija esse problema esteja a caminho!

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.