Notícias

09/01/2022 às 08:45

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Atualização do Google Pixel corrige falha que evita chamadas de emergência

A atualização resolve falhas do Pixel 3a ao Pixel 6

Atualização do Google Pixel corrige falha que evita chamadas de emergência

A atualização desse mês lançada pelo Google para os seus telefones Pixel, traz uma correção para a falha que evita chamadas de emergência. A atualização surpreendentemente inclui o Pixel 3 e o 3XL. 


Pixel 6 ainda não recebeu a atualização

A atualização ainda está em espera para dispositivos da série Pixel 6, que receberão várias correções de bugs no final de janeiro. Pelo menos a empresa incluiu os telefones Pixel mais antigos nessa atualização.

De acordo com uma postagem oficial feita nos fóruns de suporte do Google, a atualização está sendo lançada esta semana com o número de compilação SP1A.210812.016.A2.

A atualização traz o patch de segurança de janeiro e uma série de correções de bugs. A mais notável delas é que o Google está finalmente se livrando do bug que impede os usuários de fazer chamadas de emergência quando certos aplicativos de terceiros são instalados em seus dispositivos de pixel.

problema-com-camera-dos-dispositivos-pixel-pode-ser-em-funcao-hardware
Imagem: Android Authority

Aplicativos de terceiros que impedem as chamadas de emergência

Um dos aplicativos responsáveis por não permitir chamadas de emergência nos telefones Pixel é o aplicativo Microsoft Teams, para o qual a empresa lançou recentemente um patch, conforme relata o Gizmochina.

No entanto, o Google está fazendo alterações em um nível de firmware para evitar que esse problema aconteça novamente no futuro. Até porque, ao que parece, o Microsoft Teams que tem causado essa falha nos telefones Pixel.

Mais correções de falhas na atualização para os telefones Pixel

Os dispositivos da série Pixel 3a a Pixel 6 também recebem uma correção de bug que estava causando um problema em que os telefones desbloqueiam sozinhos após uma chamada perdida. Fora isso, uma série de correções e mudanças foram feitas em toda a placa para vários dispositivos, que você pode verificar lendo o changelog completo.

Para verificar se a atualização já está disponível para o seu dispositivo, basta acessar: Configurações> Sistema> Atualização do sistema. Esta atualização está sendo enviada para o Pixel 3, Pixel 3 XL Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5, Pixel 5a (5G), Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

No entanto, conforme relatado pelo Gizmochina, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro não devem receber a atualização até o final deste mês. Então, se você tem um dos mais novos dispositivos do Google e está sofrendo com alguma falha em seu dispositivo, terá que aguardar mais uns dias até que tudo se resolva.

atualizacao-do-google-pixel-corrige-falha-que-evita-chamadas-de-emergencia
Imagem: 91Mobiles

Esperamos que essa atualização lançada pelo Google atinja logo todos os telefones Pixel.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.