Atualização do iOS 16 traz mudança para o indicador de porcentagem de bateria

As mudanças parecem atender às reclamações dos usuários

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple lançou o iOS 16 no início desse mês. A atualização do sistema operacional de seus iPhones trouxe muitas novidades, entre elas o retorno do percentual de bateria. Embora aguardado há anos, o recurso não deixou de gerar polêmica nas redes sociais, principalmente porque a Apple não havia mantido a aparência do antigo indicador. Agora, na atualização do iOS 16.1, a Apple parece ter ouvido as reclamações e fez mudanças no indicador de porcentagem de bateria inserido no iOS 16.

iOS 16

De fato, se sua bateria estava carregada em 100% ou apenas 50%, o indicador sempre mostrava que sua bateria estava cheia, o que tornava a leitura da autonomia restante mais complicada.

Felizmente, a Apple finalmente ouviu o feedback de usuários insatisfeitos e redesenhou o indicador em sua última atualização, já que a indicação visual de cheia e vazia parece ser mais importante que uma porcentagem bem mais precisa.

iOS 16.1 exibe a porcentagem e representação gráfica da capacidade restante da bateria

Depois de trazer a porcentagem de bateria para mais modelos de iPhone com o primeiro beta, o segundo beta de sua atualização do iOS 16.1 finalmente mudou a aparência do indicador no canto superior direito da barra de tarefas. Agora, se sua bateria estiver apenas meio cheia, o indicador de bateria mostrará, embora o acumulador não esteja completamente cheio.

atualizacao-do-ios-16-traz-mudanca-para-o-indicador-de-porcentagem-de-bateria

No entanto, de acordo com os primeiros usuários da atualização, o indicador não mudará de cor com base na porcentagem restante da bateria. Seria de esperar que se tornasse laranja com menos de 50%, depois vermelho com menos de 20%.

Além de alterar a aparência do indicador de bateria, a segunda versão beta do iOS 16.1 parece corrigir o bug do GPS no iPhone 14 Pro. Eles não estarão mais perdidos quando tentarem se localizar geograficamente.

Como lembrete, como o Apple Watch Ultra, ambos os modelos do iPhone 14 Pro possuem suporte a GPS de dupla frequência. Isso significa que os iPhones podem receber sinais de satélites GPS operando tanto na frequência L1 mais antiga quanto na frequência L5 mais poderosa, que pode passar melhor por obstáculos como prédios e árvores. A geolocalização dos dispositivos deve, portanto, ser muito mais precisa do que nos outros modelos.

Os iPhones 14 também trazem problemas nas câmeras, que deve ser corrigida com essa atualização também. Pelo visto, a atualização trará mais mudanças e melhorias.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.