in

Atualização do Kdenlive traz correções de bugs

Cerca de 40 bugs foram resolvidos.

Uma atualização de correções de bugs para a versão do editor de vídeo Kdenlive baseado em Qt está disponível para download. A atualização do Kdenlive traz correções de quase 40 bugs, incluindo alguns problemas irritantes que afetam a linha do tempo.

Como o Kdenlive é o editor de vídeos favorito de muitos usuários no Linux, as melhorias são bem-vindas, por menores que sejam. Abaixo, um vídeo feito com o Kdenlive

Outras correções incluídas no Kdenlive 19.04.1:

Atualização do Kdenlive traz correções de bugs

  • Efeitos de pesquisa de todas as guias;
  • Seleção de clipe de bin mais rápido;
  • Correção de falhas para projetos com trilhas bloqueadas;
  • Miniaturas corretas aplicadas a clipes;
  • Efeito de fade-out quebrado;
  • Correções de compilação do Windows.

Os desenvolvedores do Kdenlive estão ocupados preparando um segundo lançamento para seu editor de vídeo. Isso contará com mais correções de bugs. O trabalho em melhorar o suporte a OpenGL também está em andamento, enquanto a ferramenta Titler da Kdenlive será trabalhada como um projeto do Google Summer of Code (GSCO). A ferramenta titler é usada para criar clipes contendo texto e imagens, que podem ser compostos em vídeos.

Quer ser criativo? Você pode baixar o Kdenlive 19.04.1 do site do Kdenlive como um AppImage (.appimage):

[button href=”https://files.kde.org/kdenlive/release/kdenlive-19.04.1-x86_64.appimage” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Kdenlive[/button]

Como o Kdenlive está disponível para download como um AppImage, você pode baixar e executar com segurança a versão mais recente junto com versões mais antigas.

Como um projeto de código aberto, uma versão do Windows Kdenlive também está disponível para download.