Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/01/2021 às 13:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Atualização do Netflix melhora o som dos alto-falantes dos smartphones

Netflix

Para algumas pessoas, é mais cômodo assistir ao conteúdo do Netflix direto do seu telefone. Assim, essas pessoas devem ter percebido uma melhora no som de programas e filmes no aplicativo Android da empresa. Isso porque a Netflix adicionou suporte para um codec de áudio chamado xHE-AAC que, segundo a empresa, melhora o som dos alto-falantes dos smartphones.

Atualização do Netflix: melhoria no som dos alto-falantes dos smartphones

O melhor da atualização é que você acabará ajustando o volume entre os shows e as cenas individuais com muito menos frequência, graças a uma tecnologia embutida no codec chamada controle de faixa dinâmica. Esse recurso, certamente, melhorará bastante a experiência dos usuários do aplicativo da empresa em seus smartphones.

atualizacao-do-netflix-melhora-o-som-dos-alto-falantes-dos-smartphones
Imagem: Entrackr

O ajuste acaba tornando as cenas silenciosas mais altas e as cenas barulhentas mais silenciosas, para que você não obtenha o tipo de mudanças bruscas no volume que o fazem lutar para os controles de volume do telefone. E, convenhamos, é um saco aumentar e diminuir o volume a cada cena.

Além disso, o volume do diálogo também é mantido consistente entre diferentes programas e filmes. Ou seja, como resultado dessas mudanças, você poderá assistir a algo no Netflix sem ter dificuldade para ouvir o som que sai dos alto-falantes do telefone. Assim, conseguindo captar cada momento, com clareza, do que você está assistindo.

O codec também pode ajustar perfeitamente a taxa de bits de qualquer áudio para reduzir a necessidade de refazer o buffer se você estiver em uma rede sem fio congestionada. Dessa forma, reduzindo o áudio instável e as interrupções.

No entanto, a Netflix diz que o xHE-AAC também pode ser dimensionado para “qualidade de estúdio”, dadas as condições corretas. Todavia, você precisará de um telefone com Android 9 Pie ou superior para usar o xHE-ACC. Entretando, é um grande avanço a implementação do novo recurso.

Com informações de: Android Authority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.