in

Atualização do Regolith adiciona suporte para Ubuntu 20.10

Além de incluir um novo tema inspirado no Pop OS.

Uma nova versão do Regolith está disponível para download com suporte completo para Ubuntu 20.10. Este novo lançamento do ambiente de desktop baseado em i3 inclui melhorias e otimizações importantes destinadas a aprimorar a experiência geral do usuário.

Ele está disponível de duas maneiras: Regolith Linux é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu que usa o desktop Regolith por padrão; o desktop Regolith é um meta pacote disponível para instalação no Ubuntu a partir de um PPA.

Regolith adiciona suporte para Ubuntu 20.10

A partir desta versão (1.5), a área de trabalho Regolith torna mais fácil mudar para um espaço de trabalho não utilizado; ou seja, um sem aplicativos abertos atualmente. O usuário pode pressionar os atalhos super + ` para mover para a próxima área de trabalho livre; ou super + alt + ` para mover a janela em foco para a próxima área de trabalho livre.

Atualização do Regolith Desktop adiciona suporte para Ubuntu 20.10
Uma nova versão do Regolith está disponível para download com suporte completo para Ubuntu 20.10.

Qualquer um usando o ambiente de desktop Regolith ao lado de um DE baseado em GNOME diferente (como o Ubuntu regular) não encontrará mais a configuração do Regolith afetando sua sessão não-Regolith.

Além de incluir vários novos “looks” (até um inspirado no Pop OS), o Regolith 1.5 torna mais fácil alternar o tema. Outras vantagens incluem: suporte rofi para o aplicativo de lista de tarefas simples (td-cli); a versão mais recente do i3-gaps; e os novos meta pacotes regolith-desktop-minimal, regolith-desktop-standard, regolith-desktop-mobile e regolith-desktop-complete.

Se você usa o Ubuntu 20.10, pode instalar o ambiente de desktop Regolith 1.5 em cima do seu sistema existente; nenhuma reinstalação é necessária. Primeiro adicione o PPA oficial:

sudo add-apt-repository ppa:regolith-linux/release

Em seguida, instale um dos meta-pacotes mencionados acima:

sudo apt install regolith-desktop-standard

Por fim, saia da sua sessão atual e, na tela de login, mude para a do Regolith. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

OMG! Ubuntu!

Atualizar ou não atualizar para o Ubuntu 20.10! Eis a questão!

Ubuntu 20.10 tem primeiro patch de segurança do kernel Linux

EndeavourOS tem instalação mais rápida e melhorias no i3