Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/09/2021 às 10:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Atualização do Telegram acaba com o suporte para o Wear OS

A plataforma abandona o suporte para a série Galaxy Watch 4

Telegram Desktop 3.1 apresenta emojis interativos e gravação de transmissão ao vivo

O Telegram 8.0 foi lançado no início desta semana e trouxe atualização de recursos e inserção de novos. No entanto, enquanto tirou o limite de espectadores nas transmissões ao vivo pela plataforma, por exemplo, o Telegram pode ter deixado alguns recursos de lado. Infelizmente, este novo lançamento parece ter marcado o fim do suporte ao Wear OS, o que significa que os proprietários do Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic não poderão usar o Telegram em seus dispositivos de pulso recém-adquiridos.

O Telegram encerrou silenciosamente o suporte para Wear OS com a versão 8.0 e posterior confirmou que o aplicativo não está mais disponível para download na Play Store.

Como o aplicativo não aparece mais ao pesquisar “Telegram” na Play Store, então ele não pode ser baixado novamente, mas deve permanecer no lugar se já estiver no seu smartwatch. No entanto, ampresa também esclareceu que o aplicativo “pode parar de funcionar em breve”  para usuários do Wear OS que já possuem o aplicativo instalado.

“A partir do Telegram v8.0, o aplicativo WearOS não estará mais disponível para download. Observe que se você ainda tiver o Telegram instalado em seu dispositivo WearOS, ele pode parar de funcionar em breve”, disse o Telegram ao 9to5Google.

Wear OS agora sem supçorte do Telegram: Tizen não teria feito diferença

atualizacao-do-telegram-acaba-com-o-suporte-para-o-wear-os
Imagem: Geek Blog

Essa mudança massiva afeta todos os smartwatches Wear OS existentes, e não apenas a série Galaxy Watch 4. Esta é a primeira linha de smartwatch da Samsung a abandonar o Tizen em favor da plataforma do Google, embora a Samsung tenha sido parte integrante de seu desenvolvimento.

Mas caso você esteja se perguntando, o Telegram não está disponível no Tizen, para começar, então os proprietários do Galaxy Watch 4 provavelmente não sentirão uma perda tão grande, afirma o SamMobile.

Deixando as decisões do Telegram de lado, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic são fantásticos. O design é extremamente refinado e eles são os smartwatches Samsung mais finos até hoje. Eles também são muito poderosos, graças ao novo chipset W920 e RAM adicional.

Infelizmente, o Telegram não é mais compatível com o Wear OS, mas independentemente disso, a transição do Tizen para o Wear OS apresentou os smartwatches da Samsung a uma loja de aplicativos mais rica, aponta o SamMobile.

A atualização do Telegram trouxe muitas novidades boas. No entanto, trouxe essa baixa no suporte a smartwatches. A retirada do suporte a Wear OS é, sem dúvidas, uma grande perda para alguns usuários e, esperamos que isso possa ser revisto em uma atualização futura.

Via: SamMobile

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.