in

Atualização do Telegram permite importar histórico de bate-papo do WhatsApp

A atualização do Telegram torna mais fácil migrar do WhatsApp

telegram-adiciona-novos-recursos

Nos últimos dias, houve um aumento no interesse por aplicativos de mensagens seguras como o Telegram, por exemplo, que está aproveitando a oportunidade. Com sua última atualização, o Telegram apresenta a capacidade de importar seu histórico de bate-papo de outros aplicativos, incluindo o WhatsApp.

Migração para o Telegram: Importação de histórico de bate-papo

O anúncio de novas políticas de privacidade não foram bem aceitas pelos usuários do WhatsApp, que migraram, em massa, para aplicativos como Telegram e Signal. No entanto, esses aplicativos tiveram que acomodar muito mais usuários do que seus servidores podiam suportar.

Além disso, os switchers não podiam transferir suas conversas para o novo serviço de mensagens. Agora, os usuários do WhatsApp que desejam mudar para o Telegram poderão fazer isso sem perder nenhuma das mensagens e memórias que normalmente permanecem em aplicativos mais antigos, por exemplo.

O Telegram anunciou que o novo recurso permite não só do WhatsApp, mas também do Line e do KakaoTalk, trazer seu histórico de chat, incluindo vídeos e documentos para seu aplicativo.

Importação no iPhone

Os usuários do WhatsApp no ??iPhone que desejam mudar para o Telegram podem fazer isso abrindo a página Informações de contato ou Informações do grupo no WhatsApp, tocar em Exportar bate-papo e escolher Telegram no menu Compartilhar.

Importação no Android

Os usuários do Android devem abrir um bate-papo do WhatsApp, tocar em Mais / Exportar bate-papo e escolher Telegram no menu Compartilhar. Segundo o Telegram, todas as mensagens e mídias movidas do WhatsApp não precisam ocupar espaço extra.

Assim, os usuários do Telegram podem liberar espaço e controlar o tamanho do cache no menu Configurações, em Uso de dados e armazenamento. Além de tornar mais fácil para os usuários do WhatsApp mudar para o Telegram, a atualização mais recente do aplicativo oferece aos usuários mais controle sobre recursos de segurança como bate-papos secretos, grupos criados e histórico de chamadas, que agora também podem ser excluídos por todos os lados a qualquer momento.

Com informações de: Phone Arena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Clonezilla Live 2.7.1 lançado com Linux 5.10 LTS e suporte aprimorado do RAID para Linux

Clonezilla Live 2.7.1 lançado com Linux 5.10 LTS e suporte aprimorado do RAID para Linux

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

WhatsApp adiciona o requisito de autenticação biométrica para vincular conta ao PC