Notícias

22/10/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Atualização do Windows 11 traz correção de problemas de desempenho de processadores AMD

As correções estão disponíveis em uma atualização opcional no Windows Update

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Desde o lançamento do Windows 11 que os usuários com dispositivos com processadores AMD, vêm enfrentando problemas com desempenho. Essa semana, a AMD corrigiu parte do problema e, agora, a Microsoft está lançando uma nova atualização do Windows 11 que corrige alguns dos problemas de desempenho dos processadores Ryzen da AMD.

A AMD e a Microsoft encontraram dois problemas com o Windows 11 nos processadores Ryzen no lançamento, com um deles fazendo com que a latência do cache L3 triplicasse e diminuindo o desempenho em até 15% em alguns jogos. A Microsoft agora está corrigindo esse problema específico com o Windows 11 Build 22000.282 , disponível para todos os usuários do Windows 11 como uma atualização opcional no Windows Update.

Embora a última atualização do Windows 11 tenha piorado esses problemas, o patch de ontem deve corrigi-los para sempre no lado da latência do cache L3. O segundo problema pendente afeta a tecnologia de núcleo preferida da AMD, que transfere os threads para o núcleo mais rápido de um processador.

A AMD diz que este segundo bug pode afetar o desempenho em tarefas dependentes de CPU, e a AMD já lançou um novo driver de chipset para resolver isso, na versão 3.10.08.506. Assim, com essa atualização do Windows 11, todos os problemas enfrentados pelos usuários de processadores AMD, devem ser resolvidos de uma vez por todas!

Atualização do Windows 11 traz correções além das de desempenho dos processadores AMD

atualizacao-do-windows-11-traz-correcao-de-problemas-de-desempenho-de-processadores-amd

O lançamento do WIndows 11, parece ter trazido uma versão um pouco “crua”, que revelou muitos problemas já no lançamento. Os problemas de desempenho nos processadores da AMD são apenas alguns deles. Mas, com essa atualização, a empresa pretende corrigir todos eles.

Assim, essa nova atualização do Windows 11 também inclui uma grande quantidade de correções, incluindo uma para resolver um problema que impede o menu Iniciar de abrir após a atualização do sistema operacional e correções para atrasos de entrada para certos mouses e teclados Bluetooth.

Além disso, corrige um problema com o tratamento de interrupção de certos processadores que podem fazer com que os dispositivos parem de responder. Ou ainda, um problema que faz com que o Internet Explorer pare de funcionar quando você insere certos caracteres no Input Method Editor (IME)

São dezenas de correções de problemas. Se você quiser saber todas as correções que essa atualização do sistema da Microsoft traz, basta acessar o site da empresa, nesse link.

Via: TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×