in

Atualização do Windows prejudica funcionamento do Windows Subsystem for Linux

A Microsoft reconheceu recentemente um novo bug na atualização cumulativa que levou o Patch Tuesday para o Windows 10 versão 1803.

Atualização do Windows prejudica funcionamento do Windows Subsystem for Linux

A atualização cumulativa em questão, listada como KB4489868, foi publicada em 12 de março como parte do ciclo Patch Tuesday. O objetivo foi corrigir várias vulnerabilidades de segurança e introduzir uma correção para o erro infame 1309 encontrado ao instalar ou desinstalar arquivos MSI e MSP.

A seção de problemas conhecidos do artigo da KB original incluía apenas duas entradas diferentes no início. No entanto, a Microsoft a atualizou recentemente para revelar que os usuários que executam o Windows Subsystem para Linux em seus dispositivos podem experimentar uma falha diferente após instalar essa atualização cumulativa.

Especificamente, a gigante do software explica o seguinte no artigo atualizado:

Depois de aplicar essa atualização, um erro de parada ocorre ao tentar iniciar o programa cliente Secure Shell (SSH) do Windows Subsystem for Linux (WSL) com o encaminhamento de agentes ativado usando uma opção de linha de comando (ssh –A) ou uma configuração.

Mesmo erro no patch de atualização

Enquanto a empresa explica que já está trabalhando em uma resolução, a correção só será fornecida aos usuários em uma próxima versão. Nenhum dado específico foi fornecido, mas a empresa pode estar considerando o próximo ciclo de atualização de abril como o possível destino de lançamento. Mesmo assim, novas atualizações cumulativas com correções não relacionadas à segurança são esperadas para o final deste mês.

Enquanto isso, os usuários que não podem viver sem esse recurso recebem uma pequena solução que a Microsoft diz que resolve o problema temporariamente:

“Desativar o encaminhamento da conexão do agente de autenticação usando uma opção de linha de comando (ssh –a) ou uma configuração.”

A Microsoft explica que o mesmo bug também existe na atualização cumulativa do Windows 10 KB4489886 (versão 1709), mas a atualização de outubro de 2018 (versão 1809) não parece ser afetada.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

descompactar-arquivos-zip-rar-tar-gz-bz2-tar-bz2-no-linux

Como descompactar arquivos .zip, .rar, tar.gz, bz2, tar.bz2. pelo terminal no Linux

Grupos de TI no Telegram

Conheça Grupos de TI no Telegram