Atualização One UI 6.1: Samsung resolve problema de queima de tela

Os melhores smartphones da Samsung são conhecidos por suas belas telas OLED, e a nova atualização One UI 6.1 apresenta um recurso importante que deve ajudar a prolongar sua vida útil. Inclusive, a empresa acaba de corrigir um grande problema. A atualização do One UI 6.1 resolve um problema de queima de tela da Samsung.

Queima de tela Samsung

Os monitores OLED, conhecidos por seus visuais vibrantes, apresentam vulnerabilidades. Um desses problemas é o burn-in da tela, um fenômeno no qual imagens estáticas deixadas na tela por longos períodos podem causar descoloração permanente. Para combater isso, a Samsung já havia implementado recursos como a mudança sutil de pixels, especialmente aqueles em áreas como a barra de status, onde os ícones permanecem em posições fixas.

Imagem: Reprodução | Android Authority

Embora esses recursos estivessem presentes no One UI 5, eles estavam misteriosamente ausentes na atualização do One UI 6.0 lançada com o Android 14, afetando particularmente a série Galaxy S23. Agora, com o lançamento do One UI 6.1, parece que a Samsung trouxe de volta essas proteções.

Relatado pela primeira vez por 9to5Google, os usuários confirmaram que os ícones da barra de status estão mais uma vez se reposicionando sutilmente no Galaxy S23 Ultra para evitar a retenção permanente de imagem, o que é excelente para os usuários da empresa.

One UI 6.1

A atualização One UI 6.1 está atualmente disponível para a série Galaxy S23, Z Fold 5, Z Flip 5 e outros dispositivos elegíveis. Ele também apresenta recursos do Galaxy AI para aprimorar ainda mais a experiência do telefone Samsung.

O One UI

One UI é uma interface de usuário (UI) projetado pela Samsung Electronics para seus dispositivos Android que suportam Android 9 Pie ou versões mais recentes. Foi anunciado na Samsung Developer Conference em 2018, e foi revelado no Galaxy Unpacked em fevereiro de 2019 ao lado da série Galaxy S10, Galaxy Buds e Galaxy Fold.

Ela também é a camada de software para sua plataforma de smartwatchs Tizen e Wear OS, que a Samsung co-desenvolveu com a Google. Em 2021, também foi implementado como uma camada de software para a plataforma Microsoft Windows em dispositivos Galaxy Book.

A One UI foi projetada como parte de um objetivo para fazer o hardware e o software da Samsung “trabalharem juntos e em perfeita harmonia” e fornecer uma experiência mais “natural” em smartphones de tela grande.

Com a nova atualização, o One UI melhora bastante as coisas para os usuários da Samsung, sobretudo quando o assunto é a tela.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile