SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Atualização Plasma 5.9 está disponível no KDE Neon

Está disponível a atualização da última versão estável da popular área de trabalho, Plasma 5.9 no KDE Neon, que foi lançada no início de fevereiro. Ela traz uma série de novos recursos para desktops do usuário, bem como melhorias gerais, correções de bugs e atualizações.Ela traz também o suporte para menus globais, funcionalidade melhorada de arrastar e soltar, visualizações avançadas e um novo painel de configuração de rede.

Instalação do Plasma 5.9 no KDE Neon

Para os usuários da distribuição KDE Neon, baseada no Ubuntu, que estão tentando experimentar todos os novos recursos do KDE Plasma 5.9, agora podem fazer isso, já que todos os componentes atualizados necessários chegaram nos arquivos do KDE Neon.Isso abrange o amplo conjunto de atualizações da versão 5.9, com atualizações para o desktop de plasma, espaços de trabalho, configurações do sistema, brisa arte, e assim por diante.

Para atualizar para o Plasma 5.9 no KDE Neon User Edition, você pode executar o gerenciador de atualização embutido e instalar as atualizações pendentes.

Ou, para executar a atualização a partir da linha de comando, execute o seguinte comando:

[sudo apt update && sudo apt upgrade]

Atualização da ISO em breve

Uma imagem de disco atualizada (.iso) para o KDE Neon 5.9 está sendo construída. Isso deve estar disponível nas próximas 24/48 horas.  Se você planeja instalar o KDE Neon pela primeira vez, eu recomendo que aguarde esta imagem ser finalizada para salvar no seu computador.

[KDE Neon ##download##]

É importante observar que a atualização do Plasma 5.9 está disponível apenas no KDE Neon User Edition. Ele não está disponível como uma atualização na Edição do Usuário LTS. A última versão fica com a área de trabalho estável Plasma 5.8 LTS.

Plasma 5.9 no Ubuntu

Os usuários do Ubuntu e do Kubuntu precisarão esperar que o Plasma 5.9 seja embalado, testado e adicionado ao Kubuntu Backports PPA.As compilações diárias do Kubuntu 17.04, cuja versão estável está prevista para lançamento em abril de 2017, também serão construídas com o Plasma 5.9.

Mudar para Neon?

Se você é fã do KDE e gosta da confiabilidade e suporte do Ubuntu, eu recomendo instalar o KDE Neon ao lado da sua distro existente. Como é baseado no Ubuntu você ainda terá acesso a todos os comandos e pacotes que você conhece (yup, que inclui PPAs), mas com a última qualidade KDE em tempo hábil.Mudar para Neon? Experimente e deixe seus comentários!

Comentários