Atualização recente do Steam Client melhora o novo modo Big Picture e corrige o travamento de Borderlands 2

A nova atualização do Steam Client está aqui apenas duas semanas após a atualização anterior.

Claylson Martins
4 minutos de leitura

A Valve lançou uma nova atualização estável do Steam Client que melhora ainda mais o novo modo Big Picture e corrige vários bugs, travamentos e problemas para uma experiência Steam for Linux melhor e mais agradável.

A nova atualização do Steam Client está aqui apenas duas semanas após a atualização anterior que introduziu o novo modo Big Picture que se assemelha ao Steam Deck UI. Esta atualização melhora ainda mais o novo modo Big Picture adicionando caixas de diálogo de confirmação para o menu de energia ao desligar ou reiniciar seu PC e corrigir vários bugs.

Essas correções de bug melhoram a exibição da nova janela do Big Picture Mode com a renderização acelerada por GPU desativada, melhoram o teclado na tela para mostrar quando solicitado por um jogo ou Proton, melhoram a alternância “mostrar senha” para mostrar ou ocultar a senha e melhore a nova sobreposição do modo Big Picture ao alternar os menus virtuais com um conjunto de ações, camada ou mudança de modo.

Atualização recente do Steam Client melhora o novo modo Big Picture e corrige o travamento de Borderlands 2

Além disso, o novo modo Big Picture não irá mais travar ao sair de um chat de voz individual ou ao tocar em um presente ou notificação de novo item de inventário. Também foi corrigido um problema que causava a exibição de brindes de notificação, bem como um problema em que os menus de contexto não destacavam corretamente os itens em foco.

Para usuários do Linux, a nova atualização do Steam Client resolve um problema de sobreposição que causa travamentos em alguns jogos nativos, como Borderlands 2.

Atualização recente do Steam Client melhora o novo modo Big Picture e corrige o travamento de Borderlands 2

A entrada do Steam também recebeu alguma atenção neste lançamento, pois a Valve adicionou a deflexão do stick esquerdo e direito como uma opção para os botões de ativação do giroscópio. A Valve diz que a deflexão do stick não é mais considerada parte do “Touch” (Cap Sense) no SteamDeck. 

Mais detalhes

Além disso, a nova atualização altera as opções “adicionar comando” e “adicionar subcomando” para que o leve diretamente para a tela de vinculação e melhore o suporte para Xbox One, Switch Pro (correção de ruído quando conectado por USB) e terceiros. Controladores PS3 (correção de detecção de botões L3/R3).

Entre outras mudanças dignas de nota, a nova atualização do Steam Client corrige a exibição da caixa de diálogo Atualizar notícias, bem como outras caixas de diálogo pop-up quando a renderização acelerada por GPU está desativada, corrige personalização incorreta para streaming de controladores PS4 e corrige o streaming de controladores Bluetooth que não estão sendo ativados desligado.

Você pode obter a nova versão do Steam Client na próxima vez que abrir seu Steam Client ou acessando o menu Steam e clicando na opção “Check for Steam Client Updates”. Não se esqueça de reiniciar seu Steam Client para aplicar a nova atualização.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.