in

Atualizado Proton 3.16 Beta para Steam Play

A vulnerabilidade do tipo buffer overflow permite assumir o controle dos computadores que acessam as informações de um servidor malicioso de jogos online.

A Valve continua progredindo rapidamente no Steam Play. Além disso, faz melhorias no “Proton” do Wine. O trabalho é feito em cooperação com a CodeWeavers e outros desenvolvedores.  Assim, acaba de ser atualizado Proton 3.16 Beta para Steam Play.

Depois de voltar a basear-se no Wine 3.16 a há poucos dias, em vez do Wine 3.7, o segundo Proton 3.16 Beta saiu. Este beta atualizado mudou para a nova versão DXVK 0.90 com suporte a Stream Output. Porém, para isso é preciso o driver Vulkan atualizado em seu sistema. O Vulkan é perfeito se você usar o driver beta da NVIDIA Vulkan. No entanto, para Intel ANV ou Radeon RADV requer versões corrigidas do Mesa. O DXVK 0.90 também traz várias correções de jogos por si só.

Correção de tempo de execução

wine-vulkan-recebe-mais-correcoes-e-melhorias

O segundo Proton 3.16 Beta também usa o DXVK como uma DLL do Windows (novamente) para corrigir problemas de tempo de execução do Steam. Portanto, isso deve corrigir alguns problemas do jogo do Direct 3D 11. Há também correções de alt-tab para jogos do Unreal Engine 1 e outras alterações, conforme descrito no log de alterações da Proton .

Melhorias em jogos no Linux


A partir de hoje, o desenvolvedor de jogos Linux, Ethan Lee, também se juntou aos esforços da CodeWeavers no Proton para a Valve. Lee se concentrará em melhorar o suporte de áudio com o FAudio (uma reimplementação do Windows XAudio).

Assim, deve beneficiar mais jogos do Windows executados no Linux com uma excelente pilha de áudio.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Add-Apt-Repository: Command Not Found no Ubuntu

Como corrigir o erro Add-Apt-Repository: Command Not Found no Ubuntu

como-instalar-o-clamav-antivirus-no-ubuntu-debian-linux-mintfedora-centos-rhel

Como instalar o ClamAV Antivírus no Ubuntu, Debian, Linux Mint,Fedora, CentOS, RHEL