in

Audacity 2.4.2 chega com uma biblioteca wxWidgets atualizada e corrige vários bugs

Houve vários problemas desde a estreia desta série que eles prometem resolver agora.

Audacity 2.4.2 chega com uma biblioteca wxWidgets atualizada e corrige vários bugs
Logo Audacity

A nova versão do aplicativo Audacity, para edição e reprodução de áudios não tem tido muito sorte. A série 2.4 foi retirada assim que estreou por um grave problema. Alguns dias depois a correção veio com a versão 2.4.1 e agora, corrige vários bugs com a nova versão 2.4.2 que acaba de ser lançada, com o Audacity trazendo ainda uma biblioteca wxWidgets atualizada. Então, parece que tudo voltou ao normal no Audacity Team. Portanto, confira detalhes do Audacity 2.4.2 lançado.

Isso significa que eles já estão lançando versões com poucas inovações realmente excelentes e que muitos deles têm a ver com correções de bugs e melhorias de desempenho. Isso é exatamente o que está incluído no Audacity 2.4.2 que foi lançado neste fim de semana.

Embora o Audacity 2.4.2 também corrija bugs, o motivo dessa nova versão é que eles atualizaram a biblioteca wxWidgets que usa o software da v3.1.1 para a v3.1.3, com patches que a mesma equipe desenvolveu e aplicou. Do mesmo modo, uitos usuários do Linux relataram ter travado o wxWidgets.

O Audacity 2.4.2 aprimora o suporte para wxWidgets no Linux, especialmente

Audacity 2.4.2 chega com uma biblioteca wxWidgets atualizada e corrige vários bugs

A principal mudança desde a 2.4.1 é que atualizamos a biblioteca wxWidgets que o Audacity usa de 3.1.1 (com correções nossas) para 3.1.3 (com correções nossas). Queríamos fazer isso como um lançamento por si só, antes de iniciar um lançamento mais longo e mais complexo.

Se você estiver usando o Audacity 2.4.2 no Linux, use a biblioteca wxWidgets correta. No passado, tínhamos muitos relatórios de problemas do Linux que eram causados por algumas distribuições usando o sistema wxWidgets (3.0.0) com o Audacity.

Quanto às correções de problemas, a equipe diz que corrigiu um total de 41 erros. No entanto, o número exato depende de como os contamos. Por outro lado, eles incluíram uma nova função: a redefinição da configuração. Agora, no menu Ferramentas, há um artigo para redefinir a configuração que, quando selecionada, redefine a maioria das configurações para que retornem aos valores padrão.

O Audacity 2.4.2 já está disponível para Windows, macOS e Linux no site do desenvolvedor, que você pode acessar clicando neste link. A versão Flatpak (link direto) também foi atualizada, mas seu pacote Snap, para não fugir do costume, ainda não. Se você estiver interessado em instalá-lo a partir do repositório APT, poderá fazê-lo abrindo um terminal e digitando estes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/audacity
sudo apt update && sudo apt install audacity

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.