in

Audacity permite codificador de MP3

A patente do Lame MP# venceu e a extensão pode ser incluída sem problemas.

Audacity permite codificador de MP3

O Audacity, o famoso player de edição de áudio finalmente terá suporte a MP3 por padrão. Esta era uma reivindicação antiga que só agora foi resolvida, na versão 2.3.2. Assim, ele recebe o codificador MP3 integrado pela primeira vez. Portanto, é preciso alterar a versão do Audacity 2.3.1 para 2.3.2, uma atualização menor. Se você seguiu as atualizações do Audacity ao longo dos anos, sabe que o editor de áudio é atualizado apenas duas ou três vezes por ano.

A nova atualização vem apenas dois meses após a atualização para o Audacity 2.3.1 em março de 2019. A atualização anterior, a versão 2.3.0, foi publicada em setembro de 2018.

Sobre o Audacity

Audacity permite codificador de MP3 O Audacity é um editor poderoso que pode ser usado para todos os tipos de tarefas de edição e criação de áudio. Você pode usá-lo para mesclar arquivos mp3 ou wav, criar arquivos de áudio com ruído de qualquer tamanho ou usá-lo para criar podcasts.

O Audacity 2.3.2 é uma atualização multiplataforma para sistemas GNU/Linux, Windows e Mac OS. Os downloads são fornecidos no site oficial da Audacity; Usuários do Windows podem selecionar uma versão portátil ou instalável. As versões instaladas são atualizadas automaticamente. Porém, os usuários portáteis precisam substituir os arquivos de programas para atualização.

A nova versão Audacity permite codificador de MP3

Audacity permite codificador de MP3

A nova versão melhora significativamente a experiência do usuário, especialmente a dos novos usuários. Inclui o codificador LAME MP3 para que não seja mais necessário baixá-lo separadamente para integrar a funcionalidade MP3 ao programa.

Você pode carregar qualquer arquivo de áudio mp3 no Audacity na primeira execução e funcionará perfeitamente na nova versão.

As patentes expiraram, de acordo com as notas de lançamento. Assim, agora é possível integrar o codificador de MP3 diretamente.

As mudanças restantes não são tão empolgantes. A equipe corrigiu mais de 20 erros que afetaram a versão 2.3.1, incluindo um bug, e adicionou um novo botão de rádio para selecionar toda a faixa na interface do Audacity.

O mod para controlar o Audacity usando Python foi integrado à nova versão. Não está ativado por padrão, mas você pode ativar a funcionalidade nas preferências de acordo com as notas de publicação.

A integração de um codificador MP3 nativo melhora significativamente a experiência de novos usuários. O MP3 é um dos formatos de áudio mais populares e a maioria dos usuários que usam editores de áudio provavelmente precisam dele.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel Linux 5.2-rc5 é lançado

Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4

ChromeOS com aplicações Linux e Android, vale a pena?

ChromeOS com aplicações Linux e Android, vale a pena?