in

Aula grátis sobre Linux tem mais de um milhão de alunos

A aula é o primeiro passo para uma carreira de sucesso e bons salários.

Seis anos atrás, a Linux Foundation lançou sua primeira aula online gratuita: Introdução ao Linux . Agora, a Linux Foundation anunciou seu curso de treinamento gratuito de  Introdução ao Linux na plataforma edX no formato Massive Open Online Courses (MOOC) e teve mais de um milhão de inscrições. Portanto, nada mal para o que Linus Torvalds chamou de sistema operacional “apenas para hobby” na criação do mesmo.

Quem precisa de um bom trabalho técnico no setor precisa conhecer Linux e software de código aberto. Uma das melhores maneiras de adquirir esse conhecimento é por meio de um curso da Linux Foundation.

Claro, agora, aquele pequeno sistema operacional executa a web, rege a supercomputação, impulsiona a nuvem, mantém os smartphones Android funcionando e até aparece em alguns desktops. O que realmente atrai as pessoas para ele, porém, é o bom e velho lucro.

Aula grátis sobre Linux tem mais de um milhão de alunos. Bons salários são principal atrativo

Aula grátis sobre Linux tem mais de um milhão de alunos

Um recente banco de dados de estudo de empregos em tecnologia Dice descobriu que os salários dos engenheiros e administradores de sistemas Linux são mais bem pagos, em média, do que seus concorrentes. Um relato mostrou que o sistema operacional top empregadores estão procurando é o Linux. Estudo semelhante da Burning Glass, que rastreia milhões de ofertas de empregos nos Estados Unidos, também mostra que as empresas querem funcionários que conheçam Linux muito mais do que qualquer outro sistema operacional. Se você quer um emprego em suporte técnico para o resto da sua vida, aprenda o Windows. Se você quer uma carreira em tecnologia, aprenda Linux.

Este curso, junto com a certificação de entrada da The Linux Foundation, o Linux Foundation Certified IT Associate (LFCA), pode ajudá-lo a começar. Isso lhe dá um bom conhecimento prático do Linux usando a interface gráfica e o shell nas principais famílias de distribuição do Linux. Nenhum conhecimento prévio ou experiência é necessária. O melhor de tudo é que é totalmente grátis!

Bons exemplos de sucesso

Aula grátis sobre Linux tem mais de um milhão de alunos

A introdução ao Linux ajudou muitas pessoas a lançar suas carreiras em TI. Jules Bashizi Irenge , por exemplo, concluiu o curso. Ele então fez o treinamento intermediário Essentials of System Administration e recebeu uma certificação Linux Foundation Certified SysAdmin (LFCS). Agora é um Ph.D. que contribuiu com mais de 200 patches para o kernel do LinuxFabian Pichardo também fez o curso introdutório com Essentials of System Administration e um LFCS. Ele agora está empregado em tempo integral como desenvolvedor de software.

A administração de sistemas é um excelente plano de carreira para pessoas que entendem de Linux. Com o surgimento do DevOps e da nuvem, ambos quase totalmente orientados para Linux, isso faz todo o sentido.

Nem todos farão isso bem, mas se você não tentar, nunca chegará a lugar nenhum. Esta aula é um ótimo primeiro passo.

O Diretor Executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, concorda:

Apresentar o Linux a mais de um milhão de pessoas é um marco incrível. Um de nossos principais objetivos é trazer mais talentos para a comunidade de código aberto e oferecer treinamento gratuito de alta qualidade acessível para quem o deseja, é essencial para atingir essa meta. Estamos ansiosos para treinar o próximo milhão!

Anant Agarwal, fundador e CEO da edX, reconhece que a introdução ao Linux foi

Um verdadeiro blockbuster. É um dos nossos 10 cursos mais populares de todos os tempos. Estamos entusiasmados em parabenizar a Linux Foundation por alcançar 1 milhão de inscrições. para levar educação de alta tecnologia acessível a incontáveis mais alunos, juntos.

A introdução ao Linux permanece aberta para novas inscrições. Não há custo para concluir o curso, e certificados de conclusão verificados estão disponíveis por $ 99. A Linux Foundation oferece duas dezenas de cursos de treinamento gratuitos em projetos de código aberto, incluindo Linux, Kubernetes, Hyperledger e mais em parceria com a edX.

Veja mais informações abaixo:

Linux Foundation lança nova certificação de TI de nível básico

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.