SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Avanços no desenvolvimento do APT 1.3, APT 1.2.13 já está disponível para Debian e Ubuntu!

O APT 1.3 acaba de receber seu segundo marco com novas funcionalidades. Os desenvolvedores do APT estão trabalhando duro para adicionar novos recursos e melhorias para o próximo grande APT (o avanço da ferramenta Package) versão 1.3.
Em maio saiu a informação sobre a disponibilidade da primeira compilação experimental do APT 1.3, que trouxe muitas mudanças e correções de bugs, pelo menos quando comparado com a mais recente versão da série APT 1.2 que agora se encontra no repositório instável para o Debian.
No dia 11 de junho, Julian Andres Klode anunciou o lançamento da segunda etapa experimental, trazendo algumas melhorias para o lançamento APT 1.3. De acordo com o log de mudanças, que é uma leitura obrigatória para qualquer usuário Linux tech-savvy que quer saber exatamente o que foi alterado, há um total de 43 melhorias.
A maioria do trabalho foi feito para adicionar vários novos recursos para a especificação do protocolo EDSP (External Dependency Solver Protocol), mas há muitas outras mudanças que prometem fazer o APT 1.3 uma versão mais avançada do gerenciador de pacotes usado no Debian e seus derivados, incluindo o popular Ubuntu.

Desenvolvimento do APT 1.3

APT 1.2.13 já está disponível para download

Também no dia 11 de junho, o desenvolvedor do APT e Debian, Julian Andres Klodedo lançou uma nova versão release para a série APT 1.2, a versão APT 1.2.13, uma pequena atualização para o gerenciador de pacotes de linha de comando que promete fornecer uma implementação de Bash completion do apt completo, melhoria em várias traduções e correção de alguns bugs.
Ambos os APT 1.2.13 e APT 1.3 estão agora disponíveis para download através do link do projeto. No entanto, se você não é um desenvolvedor de distribuição, você deve esperar para o seu Debian ou sistema operacional baseado no Ubuntu para atualizar os pacotes do APT para a versão mais recente disponível, APT 1.2.13, cujas notas de versão você pode ler no log de mudanças.
[ads-post]
Comentários