in

AWS anuncia iniciativas gratuitas para interessados em desenvolver habilidades na nuvem

Ação inédita usa a plataforma Twitch para transmissão de lives e Q&As com especialistas

A Amazon Web Services (AWS), a maior plataforma em nuvem e amplamente adotada do mundo, anuncia uma série de transmissões da AWS Training & Certification na plataforma de live e streamings Twitch.  O conteúdo é voltado a interessados em conhecer mais e desenvolver habilidades com a nuvem da AWS ou, também, se preparar para a certificação AWS Certified Cloud Practitioner.

A AWS Power Hour: Cloud Practitioner é uma iniciativa inédita da companhia. Então, é a oportunidade perfeita para aprender mais sobre os principais fundamentos da nuvem AWS de um jeito divertido, informal, gratuito. Tudo se encaixa no seu dia a dia, com treinamentos de apenas uma hora, duas vezes por semana. Outra novidade é a disponibilização do Get AWS Certified Global Challenge, um treinamento em três etapas com dicas e exercícios práticos para ajudar na conquista do certificado AWS Certified Cloud Practitioner.

AWS anuncia iniciativas gratuitas para interessados em desenvolver habilidades na nuvem

Com início em 12 de outubro, a AWS Power Hour: Cloud Practitioner vai ao ar no Twitch. Irá cobrir todas as informações essenciais para desenvolver as habilidades dos participantes. Durante seis semanas, especialistas da AWS irão explorar o conteúdo em lives com demonstrações e exemplos reais. Para começar, os tópicos básicos da nuvem e tudo sobre os serviços-chave da AWS. Em seguida, será a hora de aprofundar o conhecimento em temas como o AWS Well-Architected Framework, construção de aplicações seguras na nuvem, inovação, preços e suporte.

Os participantes receberão dicas e exercícios para ajudar a fortalecer o conhecimento e se prepararem para a certificação em nuvem da AWS. Logo após cada episódio, a gravação estará na plataforma. Além disso, duas vezes por semana, acontecerá a AWS Power Hour: Q&A, uma live especialmente designada para que os participantes interajam com os especialistas e colegas para perguntas e mais informações.

Com certificado

E, caso o objetivo seja obter o certificado AWS Certified Cloud Practitioner, os interessados podem participar do recém-lançado treinamento Get AWS Certified Global Challenge, também gratuito. A certificação é um destaque para profissionais da área de TI dentro das suas companhias ou para aqueles em busca de novas oportunidades.

O Get AWS Certified Global Challenge recomenda o caminho ideal, de três etapas, para alcançar o certificado. Isso é feito com treinamento gratuito, recursos e uma comunidade de aprendizes para ajudar no trajeto. Todos os participantes também receberão um voucher para testar a plataforma sem custo, ajudando na preparação.

A série na Twitch e o desafio de certificação são gratuitos e estão disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Acesse o link para mais informações e horários disponíveis da AWS Power Hour: Cloud Practitioner e da AWS Power Hour: Q&A. As inscrições para o AWS Certified Global Challenge já estão abertas e você encontra mais informações no site.