Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/06/2021 às 15:50

6 min leitura

Por Emanuel Negromonte

AWS anuncia o AWS Healthcare Accelerator para startups no setor público

AWS lança seu novo serviço AWS Healthcare

AWS anuncia o AWS Healthcare Accelerator para startups no setor público

Atualmente, o setor de saúde está passando por mudanças significativas, com grande parte do foco nos esforços clínicos, operacionais e financeiros da COVID-19. No entanto, mesmo durante o cenário pandêmico, o segmento ainda enfrenta a necessidade de encarar o envelhecimento da população, uma lacuna crescente na força de trabalho e um volume crescente de dados. As organizações de saúde, de sistemas hospitalares às agências públicas, têm recorrido às soluções de tecnologia para ajudá-las a se adaptar e responder rapidamente a esses desafios, inovando de maneira ágil com soluções compatíveis e baseadas em dados. Para apoiar tanto startups de saúde e a necessidade do setor por soluções inovadoras, temos o prazer de anunciar o lançamento do programa Amazon Web Services (AWS) Healthcare Accelerator.

AWS Healthcare Accelerator

O AWS Healthcare Accelerator é um programa de mentoria com aceleração técnica e de negócios com duração de quatro semanas, aberto para startups de saúde com sede nos EUA ou com operações no país. Um grupo de dez startups do setor que contam com um produto estabelecido no mercado, com clientes e receitas comprovadas, e que buscam usar a AWS para auxiliar na resolução dos desafios da saúde, será selecionado para participar deste novo programa. O projeto é desenvolvido para acelerar o crescimento na nuvem, com foco em soluções como monitoramento remoto de pacientes, tecnologia de voz, analytics, engajamento do paciente e atendimento virtual. As inscrições estão abertas e as propostas devem ser enviadas até 23 de julho de 2021.

A AWS anunciará o primeiro grupo selecionado para o AWS Healthcare Accelerator em colaboração com o KidsX, maior acelerador digital de saúde do mundo dedicado exclusivamente à pediatria. KidsX é um ecossistema global de inovadores, ancorado por um consórcio de mais de 50 hospitais infantis da América do Norte, Europa e Austrália, com foco em empresas de saúde digital em estágio inicial para inovar em atendimento pediátrico. O AWS Healthcare Accelerator estará aberto às startups que visam qualquer perfil de pacientes, com o KidsX trazendo sua forte rede de organizações e experiência em entrega de programas aceleradores.

O objetivo do AWS Healthcare Accelerator é cultivar e promover soluções de iniciativas inovadoras que alcancem o objetivo quádruplo de melhorar a experiência do paciente e do médico, atinjam melhores resultados de saúde e menor custo de atendimento. Ao buscar soluções baseadas em dados, a AWS apoiará empresas de saúde do setor público que visam acelerar sua transformação digital.

Nas primeiras dez semanas da pandemia da COVID-19, o Center for Disease Control (CDC) reportou uma redução geral de 42% nas visitas ao departamento de emergência em hospitais. Essa tendência também foi observada em outras áreas nos sistemas de saúde e foi possível ver taxas mais baixas de utilização e contratação de serviços; que têm um impacto significativo sobre os resultados de saúde e financeiros, tanto para o paciente quanto para o provedor. Isto coloca as startups de saúde na posição única de serem capazes de fornecer rapidamente soluções de uso imediato, que podem utilizar dados e análises para identificar pacientes de alto risco, criar uma plataforma para atender e fornecer cuidados aos pacientes de maneira remota, ou mesmo ser o pivô entre sua atual funcionalidade e o atendimento às necessidades de saúde do setor público.

As aplicações serão avaliadas por diferentes fatores, como: natureza inovadora e única do projeto,  valor geral que a solução trará para o setor de saúde, aplicação criativa de ferramentas da AWS para resolver problemas e capacidade de entrega da equipe frente à oportunidade identificada.

AWS e KidsX selecionarão dez startups para participar do programa de quatro semanas, que ocorrerá virtualmente. As startups selecionadas receberão crédito promocional da AWS, oportunidades potenciais de prova de conceito com clientes de saúde do setor público, treinamento especializado, orientação de especialistas do setor e em assuntos técnicos, desenvolvimento de negócios e orientações go-to-market e de investimento. O programa trará líderes da saúde para colaborar com startups em tópicos que vão desde a definição de modelos de negócios, caminhos regulatórios, validação clínica, integração do Registro Eletrônico de Saúde e muito mais. Também haverá oportunidades de colaboração com clientes da AWS e membros da AWS Partner Network em busca de soluções inovadoras.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×