Banda C 5G é implementada pela Verizon e AT&T que concordam em evitar aeroportos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Ontem nós noticiamos que a Banda C do 5G seria ligada nos EUA hoje. Citamos também que havia uma euforia generalizada por parte das empresas aéreas, que temiam um caos aéreo. Depois de muita pressão das companhias aéreas, a Verizon e AT&T concordam a contragosto em evitar aeroportos e, finalmente ligaram a banda C 5G hoje!

Banda C 5G

A AT&T e a Verizon atrasaram seus planos de ativar as torres 5G de banda C em ainda mais aeroportos do que originalmente prometeram evitar em resposta à petição de várias companhias aéreas de ontem contra eles aos reguladores do governo.

Em um comunicado público (Via:AndroidPolice), a Verizon disse que, embora ainda esteja comprometida em lançar o serviço Banda C em outros lugares, “decidiu voluntariamente limitar nossa rede 5G em torno dos aeroportos”.

Ao explicar a mesma decisão em seu nome, a AT&T disse ao The Verge que suas exclusões afetarão um “número limitado de torres em torno de certas pistas de aeroportos”. No entanto, ainda assim, são restrições conseguidas pelas companhias aéreas.

banda-c-5g-e-implementada-pela-verizon-e-att-que-concordam-em-evitar-aeroportos

As empresas expressaram frustração com as companhias aéreas, a FAA e a FCC pelo atraso após dois anos de planejamento multilateral. Eles apontam que outros 40 países conseguiram resolver a implantação 5G segura para a aviação. O que torna as coisas ainda mais tensas, já que a espera foi longa e, as empresas ainda tiveram que aceitar mais restrições.

Companhias aéreas preocupadas com o tráfego aéreo após implantação do 5G Banda C

As transportadoras aéreas, que incluem American Airlines, Delta e United, recusaram um acordo inicial devido a preocupações com o tráfego na banda C que atua no espectro em torno da frequência de 4 GHz anteriormente usada para TV por satélite, abandonada e depois leiloada para redes sem fio transportadoras em 2020.

A frequência em questão, interfere no equipamento de bordo, incluindo o altímetro. Eles estão pedindo que as áreas de exclusão abranjam pelo menos 2 milhas e querem opções para designar mais aeroportos para buffering.

Os dois lados concordaram originalmente em zonas de amortecimento em 50 grandes aeroportos. A AT&T e a Verizon dizem que continuam trabalhando com o setor aéreo e a FAA sobre o assunto.

As empresas aéreas querem expandir as zonas de amortecimento e as empresas de telefonia móvel querem a ampliação da rede 5G. Pelo menos, hoje, Verizon e AT&T conseguiram ligar a rede 5G de Banda C e, com as áreas de aeroportos evitadas, devem prosseguir com a expansão, em breve.

Via: AndroidPolice

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.