Esta é a primeira versão beta pública do Ubuntu 18.04 LTS que todos os usuários podem baixar e instalar em seus computadores pessoais. Assim, se espera o lançamento oficial no final deste mês, mais precisamente, dia 26 de abril. Saiba mais sobre o beta final do Ubuntu 18.04 LTS.

O Ubuntu 18.04 é o sétimo lançamento com suporte estendido (LTS) da Canonical. Assim, ele chega com muitos novos recursos da comunidade, incluindo novos temas, o servidor Xorg substituindo o Wayland, que é usado no Ubuntu 17.10.

Ubuntu 18.04 desktop

Então, como esperado, o GNOME 3.28 é o ambiente padrão , embora alguns componentes possam não ser atualizados. Assim, por exemplo, o gerenciador de arquivos Nautilus que em suas versões recentes não suporta o gerenciamento de ícones na área de trabalho.

Novo kernel e reforço na segurança

No centro do Ubuntu 18.04 LTS, temos o Linux Kernel 4.15. Assim, ele já inclui os patches para o Meltdown e o Specter. Muitos utilitários chegarão no formato Snap, como o monitor do sistema, a calculadora, os caracteres e os registros.

Ubuntu 18.04 desktop 2

Entre outras coisas, você pode alternar entre os diferentes canais Snap no Ubuntu Software. Assim, usuários Ubuntu 18.04 podem usar as configurações do driver Synaptics na aplicação. Embora libinput seja o driver padrão para mouses e touchpads. Já o clique direito foi alterado para o clique com dois dedos.

Você pode baixar agora o beta final (também chamado desenvolvedor Beta) do Ubuntu 18.04. Então, também pode experimentar betas de outras distribuições oficiais (Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Mate, Ubuntu Budgie etc.) nos respectivos sites oficiais. Entretanto,  não espere muitas mudanças entre o primeiro beta e o beta final das distribuições oficiais. Espera-se que a versão final do Ubuntu 18.04 chegue no final deste mês, especificamente no dia 26 de abril.

Baixar Ubuntu 18.04 Beta Final kubuntu 18.04 Beta 2 lubuntu 18.04 beta 2

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Anunciado Open Awards 2018, premiação para tecnologias abertas

Previous article

Valve ainda aposta no SteamOS e no Linux como plataforma de jogos

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.