Bill Gates: “estaríamos usando o Windows Mobile em vez do Android”, entenda a frustração

Ontem, enquanto falava em uma conferência organizada pela The New York Times, Bill Gates disse que, sem o processo antitruste da Microsoft, estaríamos usando o Windows Mobile em vez do Android [rs].

E como veremos a seguir, ele não culpa tanto as obrigações da Microsoft como resultado do julgamento, mas a distração que causou.

Não há dúvida de que o processo antitruste foi ruim para a Microsoft, e estaríamos mais focados na criação do sistema operacional móvel; portanto, em vez de usar o Android hoje, você usaria o Windows Mobile, disse Gates. Se não fosse o caso antitruste… estávamos tão perto, eu estava muito distraído. Eu estraguei tudo por causa da distração, completa.

Muitos anos se passaram desde que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos investigou e processou a Microsoft por práticas antitruste, a causa principal é o fato de o Internet Explorer ter chegado pré-instalado como o único navegador do Windows.

Especificamente, 18 anos passam e Bill Gates continua pensando que os efeitos que ele teve na empresa que ele fundou foram devastadores em algumas áreas.

O maior erro da vida de Bill Gates foi permitir que o Android conquistasse smartphones

Durante o verão, Bill Gates fez outras declarações a esse respeito, afirmando que seu maior erro foi permitir que o Android fosse o que é hoje, pois é uma posição que a Microsoft disse que deveria ter ocupado.

O mau gerenciamento que eu realizei e que fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é, disse Gates.

De fato, Gates ainda disse que

US $ 4 bilhões seriam transferidos do Google para a Microsoft.

Voltando ao caso de ontem, Gates acrescentou que

Eles chegaram três meses atrasados com um lançamento que a Motorola usaria em um telefone, então sim, o vencedor leva tudo.

O ex-CEO não se refere a uma era concreto, mas provavelmente se refere à era pré-Android, quando a Motorola ainda era muito poderosa.

O que sabemos é que o Windows Phone chegou muito tarde depois que o iPhone foi anunciado, que Ballmer desprezava, e o Android.

Por outro lado, a Microsoft teve anos para se recuperar e nunca tirou vantagem do ritmo que uma das maiores empresas do mundo deveria tomar.

Além disso, se ele tivesse procurado uma massificação, a Microsoft poderia ter tomado medidas que seu endereço nunca chegaria a tempo.

Por exemplo, permita maior compatibilidade com hardware, como os processadores Mediatek, que conduzirão a faixa baixa.

E, acima de tudo, reduza o custo das licenças de cada terminal vendido com o Windows Phone pré-instalado, algo que o Google sempre facilitou muito com o Android, tanto em variantes que não utilizavam seus aplicativos, porque são gratuitas, como onde o fazem.

Enfim, particularmente, discordo da fala de Bill Gates e acho que estamos usando o Android porque é mais viável, em vez do controverso Windows Mobile.

Via: Genbeta

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.
Sair da versão mobile