in

Bill Gates revela o maior erro que ele cometeu na Microsoft!

Pela primeira vez o fundador da Microsoft usa de transparência para falar sobre erros cometidos!

bill-gates-revela-o-maior-erro-que-ele-cometeu-na-microsoft

Em uma entrevista a Village Global, uma empresa voltada para o mundo dos negócios, essencialmente quando o assunto é capital de risco, o fundador da Microsoft, abre o verbo e conta qual foi o seu maior erro na empresa. Indo direto ao ponto, ele revela que perder o Android para o Google foi o maior erro de todos os tempos.

A Microsoft já teve o seu Windows Phone no passado, no entanto, entrou para a coleção dos projetos mal sucedido da Microsoft. Gates revelou que assistir o Google desenvolvedor o Android antes mesmo da Microsoft criar qualquer sistema para dispositivo móveis custou cerca de US$ 400 bilhões e que estão no bolso do Google atualmente.

No mundo do software, particularmente para plataformas, esses são mercados que levam o vencedor nos braços. Então, o maior erro de todos os tempos foi a má administração com que me envolvi, que fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é. Ou seja, o Android é a plataforma telefônica padrão que não é da Apple. disse Gates à co-fundadora e CEO da Eventbrite, Julia Hartz.

Gates também culpa parcialmente a longa batalha antitruste da Microsoft com as autoridades norte-americanas no início dos anos 2000, que permitiu ao Google progredir.

Nós estávamos no ramo de sistemas operacionais para computadores pessoais. Sabíamos que os telefones celulares seriam muito populares. Faltou muito pouco para termos o sistema operacional móvel dominante. Nos distraímos durante nosso julgamento antitruste. Nós não designamos as melhores pessoas para fazer este trabalho. O maior erro que cometi na Microsoft estava dentro do nosso conjunto de habilidades. Nós éramos a empresa que deveria ter conseguido triunfar, mas não conseguimos. O Android é um grande trunfo para o Google.

Apesar do erro de Gates, a Microsoft é atualmente a empresa mais valiosa do mundo, com uma capitalização de mercado de mais de US $ 1 trilhão.

É incrível para mim, ter cometido um dos maiores erros de todos os tempos… nossos outros ativos, como o Windows e o Office, ainda são muito fortes, por isso somos uma empresa líder. Se tivéssemos acertado, seríamos a empresa líder, mas tudo bem, acrescentou.

Gates também elogiou o atual executivo-chefe Satya Nadella por ajudar a reformular a Microsoft e colocá-la na posição atual. Ele também apontou que a Microsoft, juntamente com outras grandes empresas de software, cometeram um erro ao permitir que a Amazon se tornasse a maior empresa de computação em nuvem através de sua plataforma Amazon Web Services (AWS).

É uma surpresa e é um grande mérito para Jeff Bezos e sua equipe saírem na frente com a AWS fornecendo o melhor produto de nuvem, disse Gates.

Por fim, ele diz que a Microsoft é uma empresa forte, e que também há muitas empresas que devem se sentir frustadas, por não conseguir ultrapassar a Amazon no mundo dos produtos em nuvem. Com esses dizeres, Gates deixa a entender que a Microsoft vai continuar se concentrando nos produtos atuais, e manter a posição de liderança atual.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

Linux 5.4-rc4 chega como outro candidato normal

Confira os principais recursos do Kernel 5.3