Bing Chat tornará mais fácil continuar conversando no seu telefone

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Bing da Microsoft ganhou muitas matérias quando a tecnologia de IA generativa da OpenAI foi introduzida no início deste ano. Para levar toda a experiência de bate-papo com IA a um nível diferente, a empresa continua adicionando novos recursos ao Bing. O mais recente, a capacidade de iniciar o bate-papo em um desktop e continuá-lo em um telefone adicionado ao Bing Chat.

De acordo com o Windows Latest, a Microsoft começou a implementar a opção Continuar no telefone na barra de ferramentas que aparece quando você passa o mouse sobre as respostas do bate-papo. Ele faz exatamente o que seu nome sugere.

Bing Chat adiciona a capacidade de iniciar o bate-papo em um desktop e continuá-lo em um telefone

Ao clicar na opção, ele mostra um código QR, que você pode digitalizar para retomar os mesmos tópicos de bate-papo no seu telefone. Embora o recurso pareça interessante, você já pode retomar os bate-papos no seu telefone ou desktop usando o recurso de histórico de bate-papo do Bing.

No entanto, a capacidade de continuar conversando ao telefone é difícil. Em nossos testes, a leitura do código QR simplesmente abre o aplicativo Bing, mas não retoma os tópicos de bate-papo. Esperamos ver a Microsoft corrigindo esse bug mais cedo ou mais tarde. O fato de o recurso poder não funcionar para todos não é a única parte frustrante.

A opção de continuar conversando no seu telefone aparece quando você usa o Bing Chat no Microsoft Edge. Se você estiver usando o Bing no Google Chrome, passar o mouse sobre as respostas do bate-papo permitirá que você apenas goste, não goste e copie as respostas do bate-papo. Mas, felizmente, retomar os bate-papos no telefone não se limita ao Edge para Windows. Você também pode fazer isso no seu Mac.

No entanto, vale lembrar que você precisará usar a mesma conta da Microsoft no Edge desktop e no aplicativo móvel Edge ou Bing. Embora você possa usar o Bing Chat no Edge desktop sem entrar com sua conta da Microsoft, a opção de continuar conversando no telefone aparece apenas quando você está conectado ao navegador da web com uma conta da Microsoft.

Notavelmente, os aplicativos móveis do Bing e da Microsoft atualmente não permitem iniciar conversas no telefone e retomá-las na área de trabalho. Mas se isso é algo que a Microsoft está pensando em adicionar aos aplicativos móveis Bing e Edge no futuro, provavelmente encontrará uma abordagem diferente da leitura de um código QR, porque as câmeras nos desktops não são tão óbvias quanto as câmeras nos telefones .

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.