in

BlackArch Linux adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacking

Distro também vem com Linux 5.6

BlackArch Linux adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacking

Quem desejar, já pode baixar a última versão ISO do BlackArch Linux que adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacker ético e testes de penetração, um novo kernel 5.6 e muitas outras melhorias. Esta atualização das ISOs do BlackArch Linux 2020.06.01 chegam depois de cinco meses do lançamento anterior.

Segundo a equipe, esta mais recente ISO do BlackArch Linux é uma versão de alta qualidade. Assim, isso significa que todos os pacotes incluídos foram testados e que vários bugs foram corrigidos, incluindo as dependências ausentes.

BlackArch Linux adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacking

BlackArch Linux adiciona mais de 150 novas ferramentas de hacking

Este também é o primeiro lançamento do BlackArch Linux a ser lançado com um kernel mais recente, o Linux 5.6. O kernel Linux 5.6.14 está incluído nas imagens ISO para melhor suporte de hardware.

No entanto, sendo um sistema operacional rolling release, os usuários poderão atualizar para versões mais recentes do kernel a partir dos repositórios de software estáveis à medida que estiverem disponíveis.

O instalador do BlackArch Linux também foi atualizado, para a versão 1.1.45, para tornar o processo de instalação mais confiável e estável.

Outras mudanças importantes incluem

  • a substituição do gerenciador de conexões de rede Wicd pela ferramenta gráfica Radar WiFi;
  • bem como o utilitário gerenciador de rede Wifi-menu/netctl do Arch Linux.

Além disso, os desenvolvedores removeram os serviços desnecessários do VirtualBox e desativaram o serviço iptables/ip6tables.

Obviamente, todas as ferramentas e pacotes do BlackArch Linux foram atualizados, incluindo seus arquivos de configuração. Todos os plugins do Vim também foram atualizados, juntamente com suas opções de configuração.

Então, onde baixar?

Como de costume em qualquer nova versão do BlackArch Linux, os menus dos gerenciadores de janelas Awesome, Fluxbox e Openbox foram atualizados para refletir as novas ferramentas adicionadas.

Você pode fazer o download da versão mais recente do BlackArch Linux agora mesmo no site oficial, onde encontrará os ISOs Live (de 15 GB) e Netinstall (500 MB) de 64 bits, além de uma imagem OVA (35 GB) para executar no VirtualBox, VMware ou QEMU.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Chrome OS 83 permite nomear áreas de trabalho virtuais

Chrome OS 83 permite nomear áreas de trabalho virtuais

Criador da foto que trava telefones Android diz que não foi intencional

Protestos nos EUA fazem Google adiar anúncio do Android 11 Beta