in

BlackArch, MX Linux e FreeBSD com novas versões

Confira as novidades sobre as ditros.

BlackArch, MX Linux e FreeBSD com novas versões

O sistema operacional de teste de invasão e hacking ético do BlackArch Linux recebeu uma nova mídia de instalação. Assim, traz muitas ferramentas novas e atualizadas, além de outras melhorias. Outras distros que anunciaram novas versões são o FreeBSD e o MX Linux. Assim, confira as novidades das versões do BlackArch, MX Linux e FreeBSD.

BlackArch Linux

BlackArch, MX Linux e FreeBSD com novas versões

Alimentado pelo mais recente e estável kernel Linux 5.1.4, o BlackArch Linux 2019.06.01  apresenta mais de 150 novas ferramentas de hacking. Além disso, possui um instalador atualizado para a versão 1.1.1, um novo plugin “jedi-vim” que fornece o jedi biblioteca de auto-completação para o editor VIM, junto com vários outros plugins VIM atualizados.

Além disso, o BlackArch Linux 2019.06.01 vem com suporte para rxvt-unicode, Xresources e Xdefaults atualizados, ferramentas e pacotes atualizados, incluindo seus arquivos de configuração, pacotes principais atualizados e menus gerenciadores de janelas atualizados para os gerenciadores de janela Awesome, Fluxbox e Openbox.

ISO clean-ups e ajustes

O ISO do BlackArch Linux recebeu algumas limpezas e ajustes necessários também para a versão 2019.06.01. Os desenvolvedores destacam o fato de que as verificações de tempo de execução foram realizadas para todos os pacotes antes da criação da imagem ISO. Como tal, o BlackArch Linux 2019.06.01 ISO deve funcionar sem quaisquer problemas.

Você pode fazer o download do BlackArch Linux 2019.06.01 agora mesmo no site oficial se quiser instalar este poderoso sistema operacional voltado para tarefas de hacking ético e testes de penetração. A nova imagem ISO está aqui apenas para novas instalações ou se você deseja reinstalar.

Os usuários existentes do BlackArch Linux não precisam fazer o download da nova imagem ISO para manter as instalações atualizadas. Então, precisam apenas garantir que tenham todas as atualizações mais recentes instaladas nos repositórios oficiais.

O BlackArch Linux é baseado no Arch Linux, de modo que segue o mesmo modelo de lançamento em que você instala uma vez e recebe atualizações para sempre.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Flatpak 1.5 lançado com correções

Flatpak 1.4 lançado

Huawei ainda está proibida de usar produtos dos Estados Unidos

CEO da Huawei diz que a China deve deixar a Apple em paz e chama a proibição dos EUA de “uma grande piada”