in

Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise

Veja todos os recursos previstos para a nova versão do Blender.

O ciclo de lançamento do Blender 2.81 entrou em sua fase de desenvolvimento “bcon2”, com o foco voltado para a correção de bugs e a estabilização de novos recursos. Assim, está passando agora a janela inicial de fusão nos itens mais importantes. Então, o Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise.

Essa fase de desenvolvimento da correção inicial de bugs durará cerca de um mês, seguida de “bcon3“. A partir de então, ocorre o ramo de lançamento e o próximo ciclo de lançamento (Blender 2.82) inicia para a fusão de recursos.

Enquanto isso, Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise

Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise

Embora a nova lista de recursos do Blender 2.81 ainda esteja sujeita a alterações, se algum recurso precisar ser desativado ou revertido por não ter sido preparado o suficiente, é uma atualização impressionante. Isso mesmo após o grande lançamento do Blender 2.80.

O Blender 2.81 está trazendo um back-end NVIDIA RTX Optix que foi desenvolvido pela NVIDIA e está mostrando o potencial das GPUs Turing para oferecer desempenho de renderização muito mais rápido em comparação com o back-end CUDA (ou OpenCL) convencional. O Blender 2.81 também integra o Open Image Denoise da Intel , o Cycles agora suporta subdivisão adaptável, novas ferramentas de escultura, aprimoramentos de estrutura de tópicos, aprimoramentos de lápis de graxa e várias outras melhorias.

O que está por vir:

  • Novas ferramentas de escultura, ferramenta de construção poli, voxel remesh e quad remesh;
  • Transforme origens, novas opções de encaixe, espelhamento e mesclagem automática;
  • Novos shaders para texturização, denoising com OpenImageDenoise e suporte a NVIDIA RTX;
  • Sombras, transparência e mapeamento de saliências redesenhados para configuração mais fácil e melhor qualidade;
  • Novas opções para o desenvolvimento da aparência com Cycles e Eevee;
  • Um novo sistema para substituir proxies, para fazer substituições locais para caracteres vinculados e outros tipos de dados;
  • Controle mais preciso sobre rotações e escala, restrições e impulsores;
  • Melhorias no Outliner, novo navegador de arquivos e renomeação de lotes;
  • Muitas melhorias no lápis.

Então, para mais detalhes sobre o Blender 2.81, via code.blender.org. Há também as notas de versão 2.81 em andamento para esta próxima versão do Blender que deve estrear antes do final do ano.