Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise

O ciclo de lançamento do Blender 2.81 entrou em sua fase de desenvolvimento “bcon2”, com o foco voltado para a correção de bugs e a estabilização de novos recursos. Assim, está passando agora a janela inicial de fusão nos itens mais importantes. Então, o Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise.

Essa fase de desenvolvimento da correção inicial de bugs durará cerca de um mês, seguida de “bcon3“. A partir de então, ocorre o ramo de lançamento e o próximo ciclo de lançamento (Blender 2.82) inicia para a fusão de recursos.

Enquanto isso, Blender 2.81 terá novidades com NVIDIA RTX Optix, Intel Open Image Denoise

Embora a nova lista de recursos do Blender 2.81 ainda esteja sujeita a alterações, se algum recurso precisar ser desativado ou revertido por não ter sido preparado o suficiente, é uma atualização impressionante. Isso mesmo após o grande lançamento do Blender 2.80.

O Blender 2.81 está trazendo um back-end NVIDIA RTX Optix que foi desenvolvido pela NVIDIA e está mostrando o potencial das GPUs Turing para oferecer desempenho de renderização muito mais rápido em comparação com o back-end CUDA (ou OpenCL) convencional. O Blender 2.81 também integra o Open Image Denoise da Intel , o Cycles agora suporta subdivisão adaptável, novas ferramentas de escultura, aprimoramentos de estrutura de tópicos, aprimoramentos de lápis de graxa e várias outras melhorias.

O que está por vir:

  • Novas ferramentas de escultura, ferramenta de construção poli, voxel remesh e quad remesh;
  • Transforme origens, novas opções de encaixe, espelhamento e mesclagem automática;
  • Novos shaders para texturização, denoising com OpenImageDenoise e suporte a NVIDIA RTX;
  • Sombras, transparência e mapeamento de saliências redesenhados para configuração mais fácil e melhor qualidade;
  • Novas opções para o desenvolvimento da aparência com Cycles e Eevee;
  • Um novo sistema para substituir proxies, para fazer substituições locais para caracteres vinculados e outros tipos de dados;
  • Controle mais preciso sobre rotações e escala, restrições e impulsores;
  • Melhorias no Outliner, novo navegador de arquivos e renomeação de lotes;
  • Muitas melhorias no lápis.

Então, para mais detalhes sobre o Blender 2.81, via code.blender.org. Há também as notas de versão 2.81 em andamento para esta próxima versão do Blender que deve estrear antes do final do ano.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile