Blender 4.1 amplia desempenho de renderização de CPU do Linux sobre o Windows

Confira os destaques desta versão do programa.

O programa Blender 4.1 amplia desempenho de renderização de CPU do Linux sobre o Windows.Ao executar benchmarks de desempenho do Windows versus Linux, uma das áreas do mundo real em que o Linux domina consistentemente as plataformas AMD e Intel é o desempenho de renderização do software de modelagem 3D do Blender.

Para renderização baseada em CPU no Blender, bem como em outros softwares de modelagem 3D, o Linux normalmente domina por margens amplas. Com a próxima versão do Blender 4.1, parece que a liderança do Linux só vai se expandir ainda mais.

Com as notas de versão de trabalho em andamento sobre o próximo Blender 4.1, ele observa:
“O desempenho de renderização da CPU Linux foi melhorado em cerca de 5% em todos os benchmarks”

5% em cima do desempenho de renderização Linux já líder é empolgante. Esta aceleração do Linux vem usando páginas enormes em jemalloc para alocações mais rápidas.

Blender 4.1 amplia desempenho de renderização de CPU do Linux sobre o Windows

O Blender 4.1 deve ser lançado em 19 de março. Será divertido colocar o Blender 4.1 nos ritmos de benchmarking.

As notas de lançamento do trabalho em andamento também mencionam que o Blender 4.1 está entregando em GPU acelerada Intel Open Image Denoise denoising para NVIDIA / AMD / Intel / Apple Silicon GPUs, suporte de renderização AMD GPU para APUs RDNA3 e outros aprimoramentos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile