in

Blender lança versão para corrigir bugs

O Blender 2.81a chega alguns dias após a versão 2.81.

Blender 2.83 será uma versão LTS e Blender 3.0 sai até julho

O Blender acaba de lançar mais uma versão apenas para corrigir bugs. De acordo com a página do programa, são mais de mil correções e várias atualizações importantes que foram planejadas para a série 2.8. Portanto, o Blender lança versão para corrigir bugs.

O destaque fica por conta da revisão das ferramentas de escultura (Sculpting), o suporte ao rastreamento de raios NVIDIA RTX nos Cycles, o Intel Open Image denoising, um melhor contorno, um novo navegador de arquivos e muito mais.

Auto Mascaramento: atribui um fator a cada vértice antes de iniciar o traçado. A máscara automática de topologia afeta apenas vértices conectados ao vértice ativo.

Espaçamento: mantenha uma distância uniforme entre os pontos de traçado no espaço 3D. Ótimo para esculpir perto das bordas.

Grab Active Vertex: encaixa a força máxima da escova de agarrar no vértice ativo destacado, facilitando a manipulação de modelos ou malhas de baixo poli com superfícies de subdivisão.

Normal Radius: controle como a direção normal da escultura é sensível à superfície subjacente.

Blender lança versão para corrigir bugs

Blender lança versão para corrigir bugs. Confira as correções:

Blender lança versão para corrigir bugs

Addons

Blender lança versão para corrigir bugs

Para mais detalhes sobre o novo Blender, acesse este link. Outra opção é este link.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Haiku inspirado no BeOS continua trabalhando no ARM de 64 bits

Haiku inspirado no BeOS continua trabalhando no ARM de 64 bits

Purism anuncia telefone Librem 5 "Made in USA"

Purism anuncia telefone Librem 5 “Made in USA”