Blender lança versão para corrigir bugs

O Blender acaba de lançar mais uma versão apenas para corrigir bugs. De acordo com a página do programa, são mais de mil correções e várias atualizações importantes que foram planejadas para a série 2.8. Portanto, o Blender lança versão para corrigir bugs.

O destaque fica por conta da revisão das ferramentas de escultura (Sculpting), o suporte ao rastreamento de raios NVIDIA RTX nos Cycles, o Intel Open Image denoising, um melhor contorno, um novo navegador de arquivos e muito mais.

Auto Mascaramento: atribui um fator a cada vértice antes de iniciar o traçado. A máscara automática de topologia afeta apenas vértices conectados ao vértice ativo.

Espaçamento: mantenha uma distância uniforme entre os pontos de traçado no espaço 3D. Ótimo para esculpir perto das bordas.

Grab Active Vertex: encaixa a força máxima da escova de agarrar no vértice ativo destacado, facilitando a manipulação de modelos ou malhas de baixo poli com superfícies de subdivisão.

Normal Radius: controle como a direção normal da escultura é sensível à superfície subjacente.

Blender lança versão para corrigir bugs. Confira as correções:

Addons

  • Correção T71774: Erro de importação SVG em arquivos específicos (rBAee818b2a)
  • Correção T71678: Rigify crash se o modo Avançado estiver definido como Novo. (rBAed5b81f5)
  • Correção T72145: falha no STL exportando objeto sem dados (rBA2f425cc1)

Para mais detalhes sobre o novo Blender, acesse este link. Outra opção é este link.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile