Bloomberg lança iniciativa de financiamento de código aberto

Conheça em detalhes os objetivos desse fundo.

A empresa financeira, de software e mídia da Bloomberg anunciou seu FOSS Fund. Segundo a empresa, este é como um pequeno passo para ajudar projetos de código aberto nos quais eles confiam e são de interesse de seus funcionários. Portanto, a Bloomberg lança iniciativa de financiamento de código aberto.

O FOSS Fund da Bloomberg começou em janeiro e está focado no apoio financeiro direto a projetos individuais de código aberto.

A infraestrutura digital moderna depende de inúmeras dependências de código aberto desenvolvidas e mantidas principalmente por voluntários: A comunidade de código aberto é o que faz a web funcionar. A participação nessas comunidades permite que grandes organizações ajudem a moldar as tecnologias mais recentes e melhores disponíveis.

Para ajudar a manter e sustentar esse ecossistema, empresas e organizações sem fins lucrativos experimentaram uma estrutura chamada FOSS (Free and Open Source Software) Contributor Fund. Pilotado pela primeira vez pelo site de empregos Indeed em 2019, um FOSS Fund é um mecanismo que permite que os funcionários de uma empresa indiquem projetos de software de código aberto nos quais eles confiam (ou participam) todos os dias. 

Um Fundo FOSS identifica, assim, projetos de código aberto que são importantes para uma organização e incentiva seus funcionários a participar mais diretamente das decisões de financiamento que a empresa toma.

Bloomberg lança iniciativa de financiamento de código aberto

Em sua forma atual, o Bloomberg FOSS Fund realizará uma eleição trimestral entre seus funcionários, onde eles concederão até três doações de US$ 10.000 a cada ciclo de votação. Para uma empresa do tamanho da Bloomberg e que depende de software de código aberto em toda a organização, é um pequeno passo ajudar a comunidade de código aberto.

Os premiados com as doações de US$ 10.000 para esta primeira rodada do Bloomberg FOSS Fund incluem os projetos Apache Arrow, Curl e Celery.

Mais detalhes sobre o Fundo Bloomberg FOSS através deste anúncio.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile