in

Budgie-Remix torna-se um derivado oficial do Ubuntu

Budgie-Remix torna-se um derivado oficial do Ubuntu
Agora é oficial! A distribuição Budgie-Remix, que utiliza o Ubuntu com o ambiente de trabalho budgie (desenvolvido pelo Projeto Solus), acaba de ser anunciada como um derivado oficial da família Ubuntu.
E, a partir de hoje, ela se chamará Ubuntu Budgie.
David Mohammed, o mantenedor e desenvolvedor do Budgie-Remix, informou que o primeiro lançamento oficial do Ubuntu Budgie será baseado na versão 17.04 e ocorrerá ano que vem.
Budgie-remix
Essa mudança de status, mostra que o trabalho da equipe foi reconhecido pela Canonical e receberá apoio da equipe de desenvolvimento do Ubuntu, além disso poderão utilizar os canais oficiais da Canonical, como Ask Ubuntu, Ubuntu Foruns, wiki.ubuntu.com, Launchpad.net e outros.
Budgie-Remix
Outra boa noticia, os desenvolvedores do Ubuntu Budgie entraram em contato com líder do Projeto Solus, Ikey Doherty, para garantir uma colaboração entre as duas equipes, isso significa que qualquer melhoria feita pelos desenvolvedores do Ubuntu Budgie para o desktop Budgie também desembarcará para os usuários do Solus.
Abaixo você poderá baixar as versões disponíveis do Budgie-remix.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançada a nova versão da distribuição KaOS

Free Software Foundation lançou seu guia de auto-defesa de e-mail!