in

Bug do Android 10 faz aparelhos pararem de funcionar

Google Pixel 3 XL um dos modelos supostamente impactados.

Bug do Android 10 faz aparelhos pararem de funcionar

O novo sistema Android que acaba de estrear está causando muita dor de cabeça a seus usuários. Vários proprietários de Google Pixel que atualizaram seus dispositivos para o Android 10 nesta semana reclamam do que descrevem como sensores mortos. Segundo eles, alguns recursos dos smartphones não funcionam mais. Assim, quem está recebendo o novo sistema relata que um bug do Android 10 faz aparelhos pararem de funcionar.Bug do Android 10 faz aparelhos pararem de funcionar

Especificamente, os usuários que foram a vários fóruns para detalhar seus problemas, como o Google Issue Tracker e o Pixel Phone Help, revelam que, após a instalação do Android 10, a rotação automática, brilho automático, toque duas vezes para ativar e levante para ativar a funcionalidade parece estar quebrado.

Não há remédio para o bug do Android 10 que faz aparelhos pararem de funcionar

De acordo com  Android Authority, esses problemas afetam principalmente o Google Pixel 3 XL. No entanto, outros dispositivos também podem ser afetados, incluindo o Google Pixel original.

Nenhuma solução alternativa, além de fazer o downgrade para o Pie está resolvendo o problema. O Google ainda não comentou sobre esses bugs. Porém, as postagens dos usuários vinculadas acima praticamente falam por si:

O desbloqueio do carregador de inicialização e o carregamento lateral de um novo kernel habilitarão esses recursos até a reinicialização do dispositivo. O mesmo acontece se eu voltar usando o arquivo de imagem do sistema sem -w. Mas assim que o dispositivo é inicializado novamente, os mesmos problemas – todas essas coisas que acredito serem “nano-aplicativos” no logcat. O gesto de toque não é registrado, explica um usuário.

Alguns de nós enfrentamos exatamente o mesmo problema descrito acima. Borda ativa, proximidade, luz ambiente, acelerômetro, virar para shh, levantar para acordar, tocar duas vezes para acordar, tudo não funciona em nenhuma versão do Android 10, acrescenta outro.

Sistema bugado

Neste ponto, o problema não parece estar relacionado ao método usado para instalar o Android 10, e provavelmente acontece em relação ao sistema operacional. Portanto, não há conexão direta com o OTA ou com imagens do sistema operacional atualizadas. Uma redefinição de fábrica também não faz diferença, conforme esses relatórios dos usuários.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas

Linux travando, o que podemos fazer?

Linux travando, o que podemos fazer?